Mesmo com interesse do futebol chinês, Corinthians acredita na permanência de Fábio Carille

Mesmo com interesse do futebol chinês, diretoria do Corinthians garante que não houve propostas, e de que o técnico ficará no clube para o próximo ano.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo com o interesse do futebol chinês no técnico Fábio Carille, a expectativa da diretoria do Corinthians é de que o treinador permaneça no clube paulista. Pelo menos este é o discurso adotado pela alta cúpula do Timão diante das câmeras. Atual tricampeão paulista, Fábio Carille entrou na mira do Tianjin Teda, da China, para assumir a equipe após o término do Brasileirão.

Segundo o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, o treinador disse para a diretoria que não recebeu nenhuma manifestação de interesse do clube chinês - o que estaria sendo intermediado por agentes brasileiros. Além disso, Paulo Pitombeira, empresário do técnico, garantiu que a diretoria do Corinthians não foi procurada sobre a oferta do exterior.

" Carille tem contrato com o Corinthians até o final do ano que vem e já estamos trabalhando no planejamento de 2020. O Corinthians não recebeu nenhum tipo de contato." disse Duílio.
aaa

Após passagem curta pela Arábia Saudita, Carille voltou ao Corinthians em dezembro, assinando até o fim de 2020. Para o treinador rescindir, é necessário pagamento de multa rescisória. O valor é próximo a R$ 6 milhões, valor que é considerado razoável pelos dirigentes chineses. Ou seja, caso realmente haja interesse e uma proposta chegue na mesa dos mandatários corintianos, a decisão será exclusiva de Fábio Carille.

Auxiliar do clube entre 2009 e 2016, Carille acumula 170 partidas como técnico do Corinthians. Além do tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019), venceu ainda o Brasileirão de 2017. Neste momento, está na semifinal da Copa SUl-Americana e no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal