Corinthians confirma ao Torino que irá comprar Danilo Avelar

Segundo informações do jornalista italiano Ginaluca Dimarzio, o Corinthians notificou o Torino de que irá comprar Danilo Avelar em definitivo. Para isso, terá que desembolsar cerca de 6,7 milhões de reais.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Corinthians avisou ao Torino, da Itália, que irá exercer a compra em definitivo de Danilo Avelar. O jogador, que está emprestado ao time brasileiro até julho, irá permanecer no clube paulista, segundo o jornalista italiano Gianluca Dimarzio.

A decisão de adquirir o lateral-esquerdo em definitivo já foi tomada há cerca de 3 meses. Entretanto, o time paulista tenta baixar a pedida dos italianos, o que, de fato, não vem acontecendo. Sendo assim, o Corinthians enviou, no último domingo, a notificação ao Torino.

Para comprar o jogador, o Corinthians terá que desembolsar cerca de 1,5 milhão de euros ( aproximadamente 6,7 milhões de reais), e o pagamento será feito em duas parcelas: uma em 2020 e outra em 2021.

No Corinthians desde junho de 2018, Danilo Avelar teve dificuldades para se firmar no time de Fábio Carille. Após a saída de Guilherme Arana para o futebol espanhol, o time paulista carecia de um jogador que obtivesse a confiança da torcida naquela posição.

Danilo Avelar deve permanecer no Corinthians. (Foto: Divulgação)
Danilo Avelar deve permanecer no Corinthians. (Foto: Divulgação)

 

Nos primeiros meses de clube, Danilo Avelar foi muito criticado, e seu rendimento estava muito abaixo do que o esperado pela torcida e pela imprensa. Entretanto, a chegada de Fábio Carille, no início de 2019, fez com que o jogador retomasse a confiança, e se tornasse um dos principais atletas do atual elenco do Corinthians. Pelo time paulista, Danilo Avelar já atuou por 57 vezes e já marcou 7 gols.

Além disso, o lateral-esquerdo já conquistou o título paulista com o Corinthians, que venceu o São Paulo na final, em abril deste ano. Vale lembrar que, mesmo com a permanência de Danilo Avelar, o Corinthians ainda busca mais um jogador para esta posição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal