Corinthians é avisado que Gil quer retornar ao Brasil, mas teme concorrência

Sabedor de suas dificuldades financeiras, o Timão acredita no bom relacionamento com o zagueiro e com seu empresário como "trunfos" para tentar repatriar o seu ex-zagueiro.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Corinthians pode estar muito próximo da realização de um sonho - como justifica o próprio presidente ao se referir em uma provável volta de Gil ao "Timão". Ao ser questionado nos últimos dias sobre o jogador, Andrés Sanchez disse que seria "um sonho" ter a volta de seu antigo defensor e isso pode estar muito próximo de acontecer, de acordo com as últimas informações.

No entanto, não será tão fácil quanto parece. Mesmo tendo sido avisado que Gil deseja deixar o Shandong Luneng - da China, sabe-se que tratar com os dirigentes do país asiático é bem complicado, ainda mais quando se trata de jogador brasileiro. Com contrato chegando ao fim em dezembro deste ano, o defensor a partir do próximo mês já poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube de seu interesse e é ai que entra a preocupação da direção corintiana, que teme pela concorrência.

Gil - zagueiro do clube chinês que está nos planos do Corinthians.
Gil - zagueiro do clube chinês que está nos planos do Corinthians.

Com o vínculo do jogador chegando ao fim e sem conversas para uma provável renovação, o clube chinês poderá vender o zagueiro na próxima abertura do mercado da bola, o que dificultaria ainda mais a chegada de Gil ao Corinthians, visto a dificuldade financeira pelo qual o clube brasileiro está passando.

No Brasil, o Grêmio já demonstrou interesse no jogador - além deste, outros clubes grandes da Série A estariam monitorando a situação do defensor, conforme já manifestou o seu próprio empresário - Carlos Leite.

Porém, para contar com o zagueiro em seu elenco, o Corinthians aposta na boa relação com Gil, lembrando que o jogador em suas folgas e visitas ao Brasil, sempre da uma "passadinha" pelo CT Joaquim Grava, onde mantém contato com alguns ex-companheiros, como Jadson e Fagner. Além do jogador, Carlos Leite também tem bom acesso no clube.

Mesmo desejando voltar ao Corinthians, Gil em uma entrevista recente não se comprometeu totalmente com o clube paulista, onde declarou o seguinte:

"Tenho um carinho enorme pelo Corinthians, mas não posso iludir ninguém e sim trabalhar com a verdade", disse ele.

Vale lembrar que Gil que defendeu o Corinthians entre os anos de 2013 a 2016, já tem 184 jogos com a camisa do "Timão", marcando sete gols. Pelo clube paulista ele foi campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal