Corinthians negocia compra em definitivo de Danilo Avelar

Com valor de passe fixado em cerca de 6 milhões de reais, Corinthians tenta pagar menos para adquirir o lateral esquerdo. Caso tenha acordo, renovação deve ser por 3 temporadas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo não sendo um dos jogadores preferidos da torcida corintiana e vivendo uma trajetória de altos e baixos desde que chegou, o lateral esquerdo Danilo Avelar.

O clube paulista já abriu conversas para exercer a compra em definitivo do jogador, mas com o intuito de conseguir com os italianos um valor abaixo do passe fixado quando emprestado. Na época, Corinthians e Torino, da Itália, acordaram que o valor do passe de Danilo Avelar seria de 1,5 milhão de euros (aproximadamente 6,5 milhões de reais). Em um contato inicial, o time paulista ofereceu 1 milhão de euros, cerca de 4,3 milhões de reais.

Mesmo com essa proposta oferecida, a cúpula corintiana entende que será muito difícil conseguir um desconto de mais de 2 milhões de reais, e já aguarda uma contraproposta. Na tentativa de se adiantar nesta negociação, o time paulista já está em contato com os agentes do jogador para estabelecer um novo vínculo. Caso haja acordo entre Corinthians e Torino, o Timão deve oferecer um contrato de três temporadas com o atleta.

Danilo Avelar pode renovar seu vínculo com o Corinthians.
Danilo Avelar pode renovar seu vínculo com o Corinthians.

Com o jogador, entretanto, a negociação deve ser muito mais fácil. O próprio Danilo Avelar, inclusive, já confirmou que pretende seguir no clube:

- Espero que em breve possa concretizar esse fato que eu tanto quero. As duas partes se acertando, vai concretizar o mais rápido possível - afirmou o lateral, no último domingo.

Desde que chegou, em junho de 2018, Danilo Avelar disputou 48 partidas com a camisa do Corinthians, e marcou 6 gols. Dentro do clube, a negociação pelo atleta é tratada como muito importante, sendo um jogador de confiança do técnico Fábio Carille.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal