Sem sucesso nas negociações com o Corinthians, Romero deve cumprir seu contrato até o fim

Mesmo treinando junto com o elenco, o jogador deve seguir um novo rumo em sua carreira. Após negociações para rescindir o vínculo fracassarem, Romero deve cumprir seu contrato até o fim.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mais um capítulo na história entre o atacante Romero e o Corinthians está sendo escrito. Após diversas hipóteses serem especuladas, desta vez o jogador parece ter tomado uma decisão definitiva.

O jogador segue participando com o elenco em todas as atividades e treinamentos da equipe paulista no CT Joaquim Grava, mas não é relacionado pela comissão técnica para as partidas. O jogador ainda não fez nenhum jogo na atual temporada, e um acerto com o Corinthians parece improvável.

Com contrato até o dia 14 de julho, Romero não tem interesse em renovar seu contrato com o Timão, e, após tentativas frustradas do Corinthians em rescindir o vínculo em um acordo amigável, o jogador irá cumprir o seu contrato até o fim, e receberá salários até o último dia de seu contrato. 

Romero ainda não atuou pelo Corinthians em 2019.Romero ainda não atuou pelo Corinthians em 2019.

As tratativas entre o Corinthians e a OTB Sports, que é a empresa detentora dos direitos econômicos de Romero, estão em andamento há cerca de um ano. Todavia, os clubes estão muito distantes de um acordo referente aos valores de salários do atleta. Além disso, outro ponto que não há concordância é o pagamento das luvas, onde os valores pedidos pelo jogador estão muito acima daquilo que o clube paulista pretende pagar.

Dono de 20% dos direitos econômicos de Romero, o Corinthians já se prepara para gastar com Romero. Mesmo se não renovar seu contrato, o jogador custou cerca de 3 milhões de dólares (6,7 milhões de reais na cotação atual) e foi pago pelo empresário Beto Rappa. Ao fim do vínculo, este valor terá que ser pago para o agente em sua integralidade.

Romero acumula quatro títulos pelo clube e 221 jogos, o que o coloca como o estrangeiro com o maior número de partidas na história corintiana. Ele tem ainda 38 gols, sendo 27 deles dentro da Arena Corinthians, sendo o maior artilheiro do estádio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal