Minha Torcida Logo

Com ótimo rendimento, Gustagol desperta interesse do futebol do exterior

Desacreditado no passado, Gustavo vive seu melhor momento com a camisa do Corinthians. Seus 6 gols na temporada o colocaram como principal jogador do setor ofensivo do Timão.

Por
Compartilhe

De desacreditado à artilheiro: Isto pode definir bem a trajetória de Gustavo, o "Gustagol", no Corinthians. Comprado após boa temporada no Criciúma, em 2016, o atacante não conseguiu desempenhar bom futebol, e inclusive, foi emprestado para o Fortaleza, para a disputa da série B na temporada passada. Com rendimento espetacular na segunda divisão, marcando 30 gols na temporada, o jogador recuperou a confiança e retornou ao Timão.

Ainda sob desconfiança, o atacante voltou de empréstimo,e recebeu propostas para sair do clube paulista. O Erzurumspor, da Turquia, ofereceu uma proposta de empréstimo para levar Gustagol, mas o Corinthians decidiu negar a proposta e permanecer com o jogador.

Gustavo caiu nas graças da torcida corintiana, com seu ótimo rendimento em 2019.Gustavo caiu nas graças da torcida corintiana, com seu ótimo rendimento em 2019.

Porém, a temporada de 2019 está sendo espetacular: Com 7 gols marcados em 9 partidas disputadas, o atleta já desbancou os reforços Mário Bosselli, e Vágner Love, que vieram com grande expectativa da torcida e da diretoria e agora enfrentam situação inesperada, amargando o banco de reservas, ou recebendo oportunidades esporádicas.

O contrato de Gustavo com o Corinthians vai até 2020 e sua multa rescisória gira em torno de 50 milhões de euros (aproximadamente 209 milhões de reais), mas nem o alto valor da multa rescisória deixa o clube paulista tranquilo. O clube teme que o futebol europeu tenha desejo em contar com o atleta, e dentro do clube, já e considerado impossível mantê-lo até o fim do ano, caso mantenha o rendimento da atual temporada.

O jogador tem seus direitos econômicos divididos entre Corinthians (45%), Criciúma ( 35%), e Taboão da Serra ( 20%).

Mais sobre: corinthians gustagol
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais