Corinthians terá BMG como novo patrocinador master

Patrocínio renderá 42 milhões de reais a cada ano. O corinthians, porém, nega qualquer tipo de negociação e trata a questão com sigilo. Anúncio oficial deverá ocorrer nesta quinta-feira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com dificuldades financeiras nas últimas temporadas, o Corinthians pode ganhar um suspiro nas contas para o ano de 2019. Isso porque, segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", o banco estampará uma de suas marcas na parte frontal da camisa do Timão.

A empresa estampará a marca HELP!, especialista em crédito consignado para aposentados e pensionistas. Entretanto, a direção alvinegra não confirma nenhum tipo de negociação. Estima-se que a negociação irá render em torno de 42 milhões de reais a cada ano, valor que o Corinthians prevê em seu orçamento com patrocínios neste ano, algo que foi aprovado pela cúpula corintiana.

Durante o ano inteiro de 2018, o clube paulista não teve um patrocínio master. Isso ajudou consideravelmente para uma crise financeira no clube que já durava alguns anos, porém não estava tão evidente graças ao patrocínio da Caixa Econômica Federal, que teve vínculo com o Timão até abril de 2017 e rendeu em torno de 31 milhões de reais por ano. No fim do mesmo ano, houve um acordo pontual com a Cia do Terno.

Corinthians ainda está sem patrocinador master. (Foto; Gazeta Esportiva)Corinthians ainda está sem patrocinador master. (Foto; Gazeta Esportiva)

Este dinheiro irá ajudar a suprir os valores de recebimentos dos jogadores que foram contratados nesta janela de transferências, como o centroavante Mauro Bosselli,que veio do León-MEX, o volante Ramiro, que veio do Grêmio e o lateral Michel Macedo, que estava defendendo o Las Palmas-ESP na temporada passada.

O clube declara que está atento ao mercado e alguns nomes já foram analisados pela diretoria, como o lateral esquerdo Guilherme Arana, que atualmente está no Sevilla. Se oficializado, este dinheiro deve ajudar o Timão a trazer novos nomes, considerados mais caros.

Mais sobre: corinthians bmg futebol
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários