Diego Tardelli da preferência ao Corinthians em uma volta ao futebol brasileiro

Nesta temporada, o Corinthians vem enfrentando dificuldades para encontrar um “camisa 9” e reforçar a posição é uma das prioridades da direção para a próxima temporada.

Por
Compartilhe

O Corinthians já se movimenta para 2019 no mercado da bola. Atrás de um atacante de ofício, a direção do “Timão” já teria conversas adiantas com o atacante Diego Tardelli – atualmente defendendo as cores do Shandong Luneng, da China.

O desejo do time paulista no atacante já é antigo e só por isso, o mesmo já deu garantias de que se voltar ao Brasil no próximo ano, o Corinthians é seu preferido. O contrato de Tardelli com o clube chinês se encerra no próximo mês, o que dá ao Timão a chance de contratá-lo sem custos algum, tendo que arcar apenas com seus salários.

Porém, existe uma barreira neste “namoro”; a concorrência do mercado externo. Mesmo que não venha a se acertar com o Shandong Luneng, o atacante de 33 anos poderá permanecer no futebol asiático, por outro clube chinês.

Diego Tardelli é o ficha um para o ataque do Corinthians, em 2019.Diego Tardelli é o ficha um para o ataque do Corinthians, em 2019.

De acordo com seu empresário, Tardelli tem propostas irrecusáveis de outros clubes do futebol chinês. Assim sendo, a sua volta ao Brasil só deverá ocorrer se for sua vontade pessoal.

Diego Tardelli tem como empresário – Giuliano Bertolucci – sócio do iraniano Kia Joorabchian, com quem Andrés Sanches esteve reunindo na última semana, em Londres.

Nesta atual temporada, o Corinthians vem enfrentando dificuldades para encontrar um “camisa 9” e reforçar a posição é uma das prioridades da direção alvinegra para a próxima temporada. Lembrando que no início desta semana o presidente corintiano manifestou de forma informal que já tinha encaminhado um reforço para o ataque, mas nem isso garante que o nome seja o de Diego Tardelli.

O Corinthians está atualmente na 12ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 43 pontos e mesmo com a derrota nesta última rodada, diante do Atlético-PR, pelo placar de 1 a 0, as chances de rebaixamento são praticamente nulas, o que dá mais tranquilidade a direção para iniciar um novo projeto para a próxima temporada.

Comentários