Corinthians se engaja na campanha de doações de órgãos, entenda:

O Timão usará o confronto diante do Flamengo para divulgar informações a respeito da doação de órgãos.

Por
Compartilhe

Em prol da campanha de doações de órgãos, o Corinthians anunciou nesta semana que a partir do próximo domingo o escudo do time começará a sumir no site e nas redes sociais do clube; assim como também estará ausente na camisa para a próxima quarta-feira, antes da partida válida pelo confronto de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, diante do Flamengo, em São Paulo.

O Timão usará o confronto diante do Flamengo para divulgar informações a respeito da doação de órgãos. Vale salientar que o escudo da equipe será restaurado antes do confronto decisivo.

Corinthians.Corinthians.

Em uma entrevista o diretor do departamento de cultura e responsabilidade social do Timão – Carlos Elias revelou algumas outras ações que o clube apresentará na campanha promovida pela ONG Juntos e Abraçada pelo clube. Além da ausência do escudo, os atletas ao entrarem em campo também estarão usando os seus números em suas camisas descaracterizados.

“Os jogadores irão entrar em campo com a numeração diferenciada representando o número de filas que temos para transplantes”, declarou Elias.

De acordo com um estudo de pesquisa realizado pela “Associação Brasileira de Transplantes e Órgãos”, o número de órgãos doados no último ano bateu o recorde – chegando próximo a 27 mil doações.

Com um decreto assinado pelo presidente Michel Temer no último ano, a legislação sobre o assunto foi um pouco alterada.

Antes da assinatura do decreto presidencial, a pessoa que não quisesse doar seus órgãos tinha que registrar a expressão “não doador de órgãos e tecidos” em seu RG ou CNH; agora, é necessário que familiares dêem esse aval para a realização do transplante.

Comentários