Corinthians confirma Jair Ventura como novo técnico do time

Ao que tudo indica, Jair Ventura já deverá comandar o Corinthians contra o Palmeiras, no clássico paulista, válido pela 24ª rodada do Brasileiro

Por
Compartilhe

O Corinthians já tem um novo treinador, trata-se de Jair Ventura – ex-técnico do Santos e Botafogo. O comunicado foi dado pela direção alvinegra ao meio-dia desta quinta-feira através de suas redes sociais.

Sem maiores detalhes sobre a negociação, tempo de contrato e quando o novo técnico deve se apresentar, apenas informou que o clube já havia achado um nome para substituir Osmar Loss – que foi rebaixado novamente a “auxiliar-técnico”. Ao que tudo indica Jair Ventura já deverá comandar o time do Corinthians contra o Palmeiras, no clássico paulista, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.

Jair Ventura é o novo treinador do Corinthians.Jair Ventura é o novo treinador do Corinthians.

Já na próxima semana, o clube paulista inicia sua caminhada na disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na quarta-feira – no jogo de ida no estádio Maracanã.

Jair Ventura, quando comandou o Santos – seu último clube, tinha Emílio Faro como auxiliar e o preparador físico Ednilson Sena. Destes dois, somente o primeiro deverá acompanhar o novo comandante técnico no “Timão”. Ainda pelo Santos, ele comandou o time por quase sete meses, levando o clube da Vila Belmiro a semifinal do Paulistão. Quando de sua demissão, ele deixou o time santista na 15ª colocação do Brasileirão, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas – um aproveitamento de 44,4%.

Vale destacar aqui que o site “globoesporte.com” fez uma enquete na página do Corinthians para saber quem a torcida queria como o novo técnico do time; o nome de Jair Ventura ficou com a quarta opção. Abel Braga era o preferido, seguido por Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado.

Comentários