Corinthians confirma saída de Fábio Carille; Osmar Loss assume o Timão

Com a saída de Fábio Carille, o Corinthians terá direito a receber como uma espécie de multa rescisória, o valor de dois salários, algo em torno de R$ 600 mil.

Por
Compartilhe

Ele está fora! O Corinthians confirmou nesta última terça-feira a saída de Fábio Carille, que irá assumir um clube da Árabia Saudita e para seu lugar Osmar Loss irá comandar o Timão já a partir desta quinta-feira, em compromisso pela Libertadores 2018.

Com a saída de Carille, Osmar Loss assume o Timão.Com a saída de Carille, Osmar Loss assume o Timão.

 

A confirmação do clube paulista quanto à saída de seu “ex-treinador” veio logo após o Al-Wehda anunciar através de sua conta no Twitter, o acerto com o técnico brasileiro. Em nota publicada em seu site oficial, o Corinthians confirmou o anúncio do time árabe.

Confira abaixo um trecho da nota publicada pela direção corintiana no site oficial do clube:

“O Corinthians agradece a Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período. O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada”.

Com a saída de Fábio Carille, o Corinthians terá direito a receber como uma espécie de multa rescisória, o valor de dois salários, algo em torno de R$ 600 mil. Além do treinador, o Corinthians também perde o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar Leandro Silva e o olheiro Mauro Silva.

De acordo com a mensagem publicada pelo Al-Wedha em redes sociais, Carille chega ao clube sob a aprovação de Turki Al-Sheikh – Presidente da Autoridade Geral de Esportes, do país.

Com partida já nesta quinta-feira pela Libertadores, Osmar Loss não terá muito tempo para implantar sua filosofia de jogo diante do Millionarios, da Colômbia, na Arena, em São Paulo, porém, o técnico que aparentemente foi confirmado como o substituto de Carille, já conhece o grupo e saberá bem como escalar o seu time na última partida pela fase de grupos da competição sul-americana.

Em um comunicado da assessoria de imprensa de Fábio Carille, a mesma esclarece os fatos, informando que após o não acerto com o Al-Hilal, o treinador fechou com o projeto do Al-Wehda.

“Anteriormente, como se tornou notório, houve uma negociação com o Al-Hilal, que não chegou a um acordo, portanto, Carille aceitou o projeto apresentado pelo Al-Wehda, que foi mais bem avaliado pelo treinador e seus representantes”.

O Corinthians foi informado da decisão de seu ex-treinador nesta última terça-feira, as 20h10.

Comentários