Com uma lesão sofrida no jogo deste último domingo contra o "Galo Mineiro" pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Fagner passará por exames nesta terça-feira - véspera da partida contra o Independiente-ARG, pela Libertadores da América, para detectar o grau da gravidade de sua contusão - o lateral-direito sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e irá realizar um exame de ultrassom para determinar o tempo de recuperação, com isso, as chances dele estar em campo com o Corinthians contra os argentinos, são muito pequenas.

Ao desembarcar no aeroporto de Congonhas nesta manhã de segunda-feira, o médico do Timão, Julio Stancati acredita que o lateral-direito não esteja em campo diante do Independiente. "Ainda vamos ver, provavelmente foi um estiramento, mas só poderemos saber amanhã a gravidade, mas acredito que para o jogo de quarta-feira ele não esteja à disposição".

Além de ficar de fora de algumas outras partidas pelo Corinthians, Fagner também começa a preocupar a comissão técnica brasileira quanto sua convocação para a Copa do Mundo, da Rússia, uma vez que o treinador Tite irá anunciar a lista dos jogadores que estarão no Mundial, já no dia 14 de maio e se os exames constatarem uma lesão grave, poderá perder suas chances de ir à Rússia. Fágner é um dos laterais cotados por Tite a estar na Copa do Mundo deste ano, que acontecerá na Rússia no final de junho, início de julho. Fagner é o reserva imediato de Daniel Alves no elenco da seleção brasileira.