Acabou a novela, Balbuena permanece no "Timão"

Zagueiro e clube chegam a um acordo e contrato é renovado até o fim da temporada de 2021.

Por
Compartilhe

Com vínculo somente até o final da atual temporada, Corinthians e Balbuena chegaram a um acordo de renovação e o zagueiro assinou na noite desta última terça-feira, um novo contrato com o Timão – o novo vínculo de Balbuena com o clube paulista agora é válido até dezembro de 2021.

Balbuena assina a renovação de contrato com o Timão.Balbuena assina a renovação de contrato com o Timão.

 

Adquirido junto ao Libertad, do Paraguai, no ano de 2016, pela quantia de R$ 6 milhões, o zagueiro paraguaio durante esse período teve altos e baixos no clube, com uma adaptação bem demorada, o jogador começou a se consolidar no time corintiano apenas na temporada seguinte, ou seja, no ano passado, quando assumiu a titularidade da zaga.

Com 26 anos, Balbuena que é titular na seleção paraguaia, já conquistou dois títulos de Campeão Paulista com o “Timão” – em 2017 e 2018, além do título do Campeonato Brasileiro, conquistado na última temporada.

Com o assédio de clubes italianos, a direção do Corinthians andava bem preocupada em manter Balbuena no clube, tanto que abriu negociações com o zagueiro um ano antes de seu vínculo acabar. Corinthians e Balbuena já negociam a renovação de contrato desde outubro do ano passado e devido a intromissões dos agentes do atleta, a mesma só foi concretizada seis meses depois.

Por fim tudo foi resolvido da melhor maneira para ambas as partes, visto que além da direção, a torcida do “Timão” também temia pela saída do zagueiro paraguaio.

A informação da renovação de contrato de Balbuena com o Corinthians foi divulgada através das redes sociais, onde o Corinthians informou os torcedores com a seguinte declaração:

“Tem notícia excelente para o torcedor da “Fiel”! Balbuena acaba de assinar a renovação de contrato com o Timão até o fim da temporada de 2021!”.

Comentários