Nesta última terça-feira, a direção do Corinthians convocou uma coletiva para apontar alguns tópicos do clube e do time que gostaria de deixar claro a todos, onde entre esses, comentou sobre o trabalho realizado por Vagner Mancini e também sobre a possibilidade de reforços.

Nesta mesma quem se pronunciou foi o gerente de futebol - Alessandro Nunes e o diretor da pasta - Roberto de Andrade, que falaram sobre a situação do clube, onde ambos trataram de defender o treinador que vem sendo alvo de duras críticas após resultados ruins dentro de campo nos últimos jogos.

Sem alteração na comissão técnica

Mesmo tendo vencido o Santos por 2 a 0 no último final de semana, os dirigentes aqui destacados fizeram questão de blindar o comandante técnico, onde destacaram o seguinte:

"São jogos de dois em dois dias, não dá para repetir o time, precisa alternar para ninguém se machucar", comentou Andrade, que ainda acrescentou:

Não é a mudança de treinador que fará o Corinthians ficar melhor. Se não estiver bem, a diretoria iria fazer seu papel e mudar".

Nesta mesma, ele ainda lamentou o protesto realizado por torcedores em frente ao CT na tarde do último sábado, onde esses pediam a saída do treinador.

Todo mundo tem um canal e fala de futebol, fazem críticas. Esses caras são vistos e lidos pela torcida. Você vai fazendo com que a paciência de todo mundo vai diminuindo, porque é fácil criticar", finalizou.

Reforços

Por sua vez, Alessandro Nunes comentou sobre as contratações que ainda não chegaram para a temporada 2021 e a expectativa de que esse cenário mude nos próximos dias.

"Temos quase 40 jogadores em nosso elenco, quase a metade sendo da base. Estamos avaliando um período mais curto. Dois atletas com fim de contrato em junho, renovações sendo tratadas. Entendemos a ansiedade do torcedor, temos a segurança em nossas decisões", declarou.

Prioridade corintiana

Uma dessas prioridades atuais do "Timão" é a de resolver a situação do zagueiro Jemerson e Otero, com quem tem contrato somente até junho. O Corinthians deseja resolver esse imbróglio mais próximo da data limite, dando tempo para avaliações de mercado e com isso cuidar o fluxo de caixa.

Paulistão 2021

Já classificado as quartas de final do Campeonato Paulista 2021, o "Timão" deve ir a campo nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana - diante do Peñarol, com que tem de melhor a sua disposição; o jogo aqui em questão será realizado em São Paulo, na Neo Química Arena, onde no domingo terá o clássico diante do Tricolor Paulista, pelo estadual.