Segundo as últimas informações vindas do "Parque São Jorge", a direção do Corinthians ainda não definiu a permanência de pelo menos três jogadores de seu atual elenco para o restante da temporada 2021.

Falamos do zagueiro Jêmerson e dos meias Otero e Cazares, que tem seus vínculos sendo encerrados com o clube em questão no dia 30 de junho. Diminuir a folha salarial tornou-se uma meta dentro do clube e com isso a manutenção do "trio" em destaque não é garantida para o segundo semestre.

Razão ao invés da emoção

A direção para definir o futuro do elenco usará a razão e não a emoção, para assim seguir usando o termo usado nos bastidores: "Racionalidade financeira". Com isso, o "Timão" poderá abrir mão de alguns jogadores que não queiram se adequar ao momento financeiro do clube, onde os três jogadores aqui já citados hoje recebem acima da realidade financeira do Corinthians.

Busca por reforços

Com a possível saída de Jêmerson, Otero e Cazares, o Corinthians poderá destinar o investimento usado nestes três atletas para buscar algum novo reforço para o time hoje comandado por Vagner Mancini; reforços pontuais já diagnosticados como necessário para a disputa do Campeonato Brasileiro e para a sequência da temporada.