Sem convencer desde que chegou ao clube, o meia Otero deve estar com seus dias contatos no Corinthians, segundo as últimas informações vindas da Neo Química Arena.

Contrato até junho

Com contrato assinado com o "Timão" até a metade deste ano, o jogador aqui em destaque aguarda por um posicionamento da direção do clube paulista quanto ao seu futuro. A mesma ainda analisa a situação do atleta que nos últimos três jogos tem entrado como titular, no entanto, não tem a garantia de ver seu vínculo renovado.

Vale lembrar que Otero está no Corinthians por empréstimo junto ao Atlético Mineiro até 30 de junho, onde posteriormente deverá regressar ao time mineiro.

Otero no Corinthians

Desde que desembarcou em São Paulo para defender o "Timão", Otero atuou em 27 partidas, com apenas dois gols marcados e mais duas assistências. Além disso, o Corinthians ainda leva em conta a baixa efetividade do venezuelano nas cobranças de falta, considerado uma das especialidades do jogador aqui em destaque. Em 21 cobranças de faltas, apenas duas chegaram a levar perigo ao gol adversário.

Cortar gastos

Como a nova direção do Corinthians tem o objetivo de cortar gastos, em pelo menos 20% em todos os departamentos, dificilmente Otero terá seu contrato por empréstimo prorrogado por mais seis meses ou um ano, visto o valor que esse recebe de salário - na casa dos R$ 400 mil mensais.

Mesmo com seu empresário ainda contando com uma reviravolta na situação clube/jogador, dificilmente esse permanecerá no Corinthians para o segundo semestre; aguardemos por maiores informações.