Mais uma notícia vinda da Argentina. Um dia após anunciarmos o interesse do Argentinos Juniors no atacante Alexandre Pato, nesta quarta-feira surgiram novas informações de que outro time do futebol local estaria interessado em mais um jogador que atua no futebol brasileiro.

Estamos falando do chileno Ángelo Araos, que parece não fazer parte dos planos de Vagner Mancini - treinador do Corinthians, segundo reportagem da TNT Sports, do Chile e que estaria na mira do Defensa y Justicia para a disputa da Libertadores 2021. Lembrando que a equipe aqui em destaque é a atual campeã da Copa Sul-Americana e desta forma garantiu sua classificação a competição mais importante do continente sul-americano.

Araos por empréstimo

Segundo reportagem do site aqui citado, o Defensa y Justicia gostaria de levar o meia-atacante por empréstimo.

Vale salientar que no final de 2020, Araos chegou a estar na mira do Colo-Colo, neste mesmo tipo de negócio, porém, na época o presidente do Corinthians declarou que só liberaria o jogador em caso de compra definitiva e não por empréstimo.

Mesmo parecendo não estar nos planos de Mancini, Araos conta com certo prestígio dentro do Corinthians e dificilmente sairá por empréstimo, ainda mais com o Timão necessitando de dinheiro neste momento complicado em que o futebol atravessa por conta do Coronavírus.

Vínculo até 2023

Mesmo que a nova direção do Corinthians venha a aceitar uma oferta por empréstimo neste momento, Araos tem contrato com o clube brasileiro até julho de 2023, onde para contar com o meia, o clube brasileiro desembolsou em 2018 cerca de US$ 4 milhões. Neste período todo, o jogador chileno atuou com a camisa do Corinthians em 38 jogos, onde marcou um gol apenas.

Nesta quarta-feira, Araos deverá voltar à equipe titular, diante do Athletico, a partir das 21h30, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena