Em busca de reforços para a temporada 2021, o novo diretor de futebol do Corinthians - Roberto Andrade em entrevista nesta última terça-feira afirmou que poderá envolver o meio-campista Luan em alguma troca de jogadores.

Elogios a Luan

Mesmo tendo elogiado o profissionalismo do atleta que custou caro aos cofres do "Timão", o dirigente acenou com a possibilidade de envolvê-lo em uma possível troca, onde já estaria conversando com alguns clubes para negociá-lo neste moldes.

"Há vários clubes que querem baixar a folha salarial, como nós também queremos, então existe no mercado hoje, conversas para o troca-troca e eu acho excelente. Às vezes um jogador que não jogou tão bem num clube, chega no Corinthians e arrebenta. Trocamos o Pato pelo Jadson em 2014, e foi brilhante jogando com a nossa camisa, sendo que estava encostado no São Paulo. Negócios como esse podem surgir no futebol", destacou o dirigente em entrevista a Alexandre Praetzel.

Ao ser questionado se Luan poderiam ser um desses jogadores, negociado neste moldes, eis que ele respondeu:

"Claro, por que não? Se a gente chegar à conclusão que na substituição a gente vai ganhar com isso, tecnicamente falando, não vejo problemas, com nenhum atleta do elenco, todo mundo está aberto a isso. A gente quer melhorar, a ideia não é ruim, não".

Com vínculo por mais três temporadas com o Corinthians, Luan desde que chegou ao clube paulista, atuou em 43 jogos, onde nestes marcou sete gols e deu três assistências.

A direção do Corinthians também não descarta uma negociação com o mercado exterior, mas revela que até o momento não recebeu nenhuma proposta, mesmo Luan no último mês ter tido seu nome ligado ao Fenerbahçe - da Turquia. No entanto, os representantes do jogador negaram qualquer oferta naquele momento.