O meia-atacante Vinicius Goes, mais conhecido simplesmente como Vina, vem sendo um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro de 2020. Suas grandes atuações com a camisa do Ceará já começaram a despertar o interesse de inúmeras equipes, tanto do mercado nacional, quanto do exterior, que prometem tentar a aquisição de seu futebol para 2021.

No Brasil, vários clubes já sondaram a situação do meia no Ceará para entender questões contratuais, bem como valores que seriam necessários desembolsar para concretizar a contratação de Vina.

Corinthians está na frente na corrida pela contratação do meia-atacante

Flamengo, Palmeiras, Internacional e Grêmio já sondaram os dirigentes da equipe cearense e o estafe do jogador. Entretanto, conforme apurou a reportagem, o Corinthinans é a equipe que, neste momento, está na frenta na corrida pela contratação do jogador. Já há um acerto verbal, em termos de salário, entre a direção corinthiana e os representantes de Vina.

Destaque do Ceará, Vina não deve seguir no clube em 2021. Foto: Reprodução
Destaque do Ceará, Vina não deve seguir no clube em 2021. Foto: Reprodução

Contrato de Vina com o Ceará possui multa baixa, assim como duração

Principal destaque do Ceará no Campeonato Brasileiro, Vinicius possui 12 gols e 8 assistências em 25 disputados pelo Brasileirão. Seu atual contrato com o Ceará têm validade até o final de 2021. Uma renovação contratual com time cearense não está descartada, porém não significaria, especificamente, que o atleta permaneceria no Vozão para a próxima temporada.

Uma ampliação de contrato teria como teor, principalmente, conceder maior ganho financeiro ao Ceará em uma possível negociação. Em relação à sua multa rescisória, para o mercado do exterior é de R$ 7 milhões de reais, já para o mercado interno é de 30 milhões de reais.

Vinicius possui longo currículo

Revelado na base do Paraná Clube, aos 29 anos, foi justamente no Ceará que Vina explodiu para o futebol. Porém, antes de chegar até a equipe cearense, o meia-atacante passou por outros grandes times, como Coritiba, Fluminense, Athletico-PR, Bahia e Atlético-MG.