Alex, ex-Inter é do Corinthians. Calma, ele não entrará em campo, mas sim nos bastidores da Arena Neo Química. O ex-jogador corintiano irá compor a nova gestão do clube, do qual ajudou a conquistar a Libertadores em 2012.

Alex será o novo coordenador técnico das categorias de base do Timão. O anúncio foi dado através da conta oficial do Corinthians no Twitter, onde esses declararam o seguinte:

"Mais um velho e vitorioso conhecido retorna ao Timão! O ex-meia Alex, campeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012, é o mais novo coordenador técnico da base alvinegra. Seja Bem-Vindo de Volta!".

Em resposta ao anúncio e ao convite da nova direção do Corinthians, o agora dirigente Alex, respondeu:

"É com muito orgulho que aceitei o convite do Duílio para fazer parte da sua gestão. Estarei na coordenação da base e sub-23 para integrarmos cada vez mais essas categorias com o profissional".

Passagem de Alex como jogador pelo Timão

O ex-meia defendeu o Corinthians entre os anos de 2011 a 2012, onde ajudou esse a conquistar os títulos do Brasileiro de 2011 e da Libertadores em 2012, atuando em 55 jogos e marcando nove gols com a camisa do Timão. Alex está fora dos gramados desde 2017, quando se aposentou e passou a estudar "gestão do futebol", seguindo assim dentro do esporte. O mesmo possui a licença "B" da CBF; justamente essa que dá permissão para treinar as categorias de base.