Com aproximação da campanha de vacinação para o Coronavírus, o novo presidente do Corinthians - Duílio Monteiro Alves comunicou nesta manhã de sexta-feira que coloca a Arena Neo Química a disposição das autoridades de saúde de São Paulo para ajudar a imunizar a população deste vírus.

"Tão logo a vacinação seja autorizada, o Sport Club Corinthians Paulista colocará a Neo Química Arena a disposição dos órgãos de saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de São Paulo", escreveu o mandatário corintiano, que emendou dizendo:

"A gente espera ter vocês na arena o mais breve possível, com muita saúde e união", finalizou.

Vale lembrar que o clube já havia disponibilidade o estádio para a abertura de um hospital de campanha no início de março - quando os jogos foram paralisados no Brasil por conta da pandemia.

Vacinação em São Paulo

De acordo com as últimas informações do governo estadual de São Paulo, as primeiras doses da Coronavac serão aplicadas na população a partir do dia 25 de janeiro; com o cronograma tendo nove semanas de duração, com seu fim previsto para o dia 28 de março.

A primeira fase da vacinação contra o Coronavírus deverá atingir cerca de 9 milhões de pessoas e terá como preferência: profissionais da saúde, idosos, indígenas e quilombolas.