Contratado com status de solução, o atacante Mauro Boselli está definitvamente de saída do Corinthians. O argentino de 35 anos de idade não terá seu contrato renovado com o clube paulista, o jogador tem seu vínculo encerrando em dezembro deste ano, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas ainda não tomou nenhuma decisão sobre o seu futuro.

Sem entrar em campo há alguns meses, o atacante é o único atleta do elenco que não tem contrato para o próximo ano. Outra situação parecida era a do lateral-esquerdo Sidcley, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Entretanto, Sidcley foi afastado e comunicado que não seguirá no clube.

Encostado no Corinthians, Boselli sequer teve conversas com a diretoria do Corinthians para uma possível renovação de contrato. Na metade do ano, o jogador foi sondado pelo Grêmio, mas na época, não houve acordo por uma possível rescisão de contrato, tendo em vista que Boselli ainda não poderia assinar um pré-contrato.

A última vez que Boselli entrou em campo pelo Corinthians foi no dia 28 de outubro, na partida diante do América-MG, em casa, pela Copa do Brasil. O time foi derrotado pelo placar de 1x0. Desde então, o jogador está tratando uma lombalgia, e mesmo já recuperado, sequer aparece no banco de reservas do time comandado pelo técnico Vagner Mancini. Boselli segue sendo o artilheiro do Corinthians em 2020, com seis gols marcados.

Contratado no ano de 2019 pelo Corinthians, Boselli chegou como grande contratação, vindo do León, do México. De lá pra cá, foram 72 partidas pelo clube, com 17 gols marcados. O jogador ainda aguarda propostas.