Confirmado! Ele está de volta ao Timão; sim, estamos falando de Renato Augusto, que nesta última quarta-feira havia se despedido do Beijing Guoan - da China e hoje pela manhã (22) fora confirmado pela direção do Corinthians como novo reforço do clube.

Aos 33 anos, o meio-campista retornar ao Parque São Jorge após cinco temporadas e meia no futebol asiático, onde assina contrato até dezembro de 2023.

Antes mesmo de confirmar sua chegada, a direção utilizou as redes sociais para atiçar os seus torcedores, com uma série de postagens, incluindo um vídeo com um código que formava as inicias RA e uma música que já fora cantada pelo meio-campista em sua primeira passagem pelo Timão.

No ato da confirmação, a mesma teve até mesmo direito a sirene tocada no Parque São Jorge - casa do Corinthians.

"Gostaria de agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda a diretoria, e agradecer o torcedor. Desde que meu nome passou a ser ventilado para voltar ao Corinthians, recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Então queria agradecer a vocês: Vai Corinthians!", declarou o jogador em um vídeo de apresentação.

A apresentação oficial de Renato Augusto no Corinthians deve ocorrer nos próximos dias, uma vez que o jogador já se encontra na capital paulista; o mesmo vinha mantendo sua forma física no Cento de Futebol Zico, no Rio de Janeiro.

Estreia somente em agosto

Assim como Giuliano, confirmado na última semana, Renato Augusto só poderá voltar a vestir a camisa do Corinthians de forma oficial a partir de 1º de agosto, quando a janela de transferências para o exterior volta a se abrir.

Além desses dois, o Timão também pode estar muito perto de anunciar a chegada de mais um reforço - o atacante Roger Guedes, que está muito próximo de ser confirmado.