FIFA poderá excluir a Espanha dos jogos na Rússia em 2018

Devido uma denúncia do "estado", que infringiu as regras e normas da FIFA, a entidade poderá punir a seleção espanhola com exclusão de competições internacionais.

Por
Compartilhe

De acordo com reportagem publicada no site da “ESPN” a Espanha pode ser punida pela FIFA e até mesmo ficar de fora da Copa do Mundo, em 2018. A matéria fala a respeito de uma denúncia feita por Ángel María Villar, ex-vice-presidente da FIFA.

Já o jornal “Marca” da Espanha, conta que a FIFA resolveu denunciar qualquer tipo de ingerência política, e já notificou a Federação Espanhola da possível exclusão das competições caso haja confirmação das acusações.

Espanha poderá ser punida pela FIFA, ficando de fora da Copa do Mundo na Rússia.Espanha poderá ser punida pela FIFA, ficando de fora da Copa do Mundo na Rússia.

Para a entidade máxima do futebol mundial, as suas normas e leis estão acima das políticas e não admite que nenhum governo se meta no dia-a-dia de suas “Federações”, como já aconteceu em outras ocasiões com o Kuwait e com a própria Espanha, quando Villar foi preso e Joseph Blatter ameaçou a Federação com a exclusão da seleção na Copa de 2010.

Ainda para a FIFA, o “Conselho Superior do Esporte” se intrometeu de forma decisiva no processo eleitoral. A ideia de novas eleições é que ativou o protocolo e com isso a advertência da “entidade máxima do futebol mundial”.

A apresentação da denúncia ao “Tribunal Administrativo do Esporte”, segundo dirigentes da FIFA, foi à questão de emitir uma nova resolução favorável a repetição de todo o processo eleitoral que foi enviado ao Conselho de Estado – com isso, o órgão deverá decidir em última instância se serão realizadas ou não novas eleições. A decisão será apresentada em alguns dias.

Pessoas estudiosas no assunto acreditam que as denúncias apresentadas não possuem embasamento suficiente no “Caso Sulé”, que investiga outros assuntos não relacionados com as eleições, mas sim que a admissão das petições possa ser o real motivo da denúncia por parte da FIFA, o que de fato poderá motivar a exclusão da seleção espanhola em todos os níveis.

Mais sobre: copa-do-mundo espanha fifa
Comentários