Carlo Tavechhio renuncia ao cargo de Presidente da Federação Italiana

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio, renunciou ao cargo nesta segunda-feira.

Por
Compartilhe

Após o fracasso da Itália que não se classificou para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018 e com o comunicado da saída de Gianluigi Buffon, agora foi à vez do presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavechhio, renunciar ao cargo nesta segunda-feira, após se reunir nesta manhã com seus colaboradores na sede da federação, em Roma.

Carlo Tavechhio - ex-presidente da Federação Italiana de Futebol.Carlo Tavechhio - ex-presidente da Federação Italiana de Futebol.

O comunicado de sua saída se deu por volta de 12h20 – 9h20 no horário de Brasília, onde em reunião com o Conselho da Federação, comunicou sua saída após uma conversa que não durou mais que 20 minutos com seus conselheiros.

Vale lembrar que no final de semana, Tavechhio havia comunicado em entrevista sobre o futuro da Seleção Italiana, até mesmo citando nomes de possíveis nomes ao cargo de treinador, como o de Carlo Ancelotti, Antonio Conte, Massimiliano Allegri, Claudio Ranieri e Roberto Mancini para substituir o demitido, Gian Piero Ventura, que foi afastado do cargo na última quarta-feira, após o empate em 0 a 0 diante da Suécia - resultado este que deixou a Itália de fora do Mundial pela primeira vez desde 1978.

Comentários