EUA estuda a criação de um torneio paralelo ao Copa do Mundo

A FOX e o jornal USA Today confirmaram tal informação, declarando que a Itália, Chile e Holanda seriam convidadas a participar.

Por
Compartilhe

Algo diferente poderá acontecer na próxima temporada. A Federação de Futebol dos Estados Unidos estuda a criação de um torneio amistoso paralelo a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, reunindo as seleções que ficaram de fora do mundial.

EUA estuda a criação de um "mundial" paralelo a Copa do Mundo.EUA estuda a criação de um "mundial" paralelo a Copa do Mundo.

De acordo com informações da FOX e do jornal norte-americano “USA Today”, as seleções convidadas para esse torneio seriam: Chile, Gana, Holanda, Itália e outras, além claro a própria seleção dos Estados Unidos, que seria a anfitriã do “torneio”.

Alguns membros da federação norte-americana afirmaram que a realização do “torneio de consolação” pelo menos por hora, não passa de uma ideia, e que a mesma não foi ainda apresentada a FIFA e a outras federações envolvidas, uma vez que o fato de ser realizada junto a Copa do Mundo, na Rússia, poderia ser um entrave, até porque a Copa do Mundo da Rússia é o principal atrativo da entidade máxima do futebol.

O “torneio de consolação”, como vem sendo chamado até o momento, serviria para recuperar o alto investimento das emissoras norte-americanas na compra dos direitos comerciais da Copa, sendo que elas apostavam que os EUA estariam nos jogos da Rússia. Ao total foram desembolsados cerca de US$ 200 milhões na compra destes. O bom de tudo isso, é que com um fuso horário diferente, as emissoras poderiam transmitir os dois torneios sem problemas, assim conseguiriam recuperar o tal investimento.

Comentários