Após a classificação da Dinamarca para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, agora foi à vez da Austrália se garantir no mundial. Os Socceroos como são conhecidos em seu país, bateram nesta quarta-feira a seleção de Honduras na repescagem para o Mundial de 2018 pelo placar de 3 a 1 e consequentemente se garantiram pela quarta vez consecutiva para uma Copa do Mundo. O primeiro jogo da repescagem, na América Central, terminou em 0 a 0.

O grande nome da partida foi o meia Mile Jedinak, do Aston Villa, da Inglaterra; foi dele os três gols marcados pela seleção australiana. Todos os gols saíram na etapa final da partida.

A classificação aos jogos da Rússia em 2018 salva o ano da seleção australiana, que teve que passar por duas repescagem para conseguir se classificar para o Mundial - a primeira foi contra a Síria, pelas eliminatórias asiáticas e a segunda contra a Honduras, pelo playoff entre AFC e a Concacaf.

Com 31 seleções já classificadas para o Mundial da Rússia, no ano que vem, resta agora apenas uma vaga que será preenchida na madrugada desta quarta para quinta-feira; o confronto será entre a seleção Peruana versos a seleção da Nova Zelândia - o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0.