Catar inaugura primeira linha do metrô que irá ligar os estádios da Copa do Mundo de 2022

Durante a Copa do Mundo de 2022, o número atual de 75 três irá crescer para 110 para atender o aumento de passageiros no período. O Catar prevê a visita de 500 mil turistas durante a competição, quase 1/5 da população do país.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de seis anos de obra, o Catar inaugura a primeira das três linhas que ligarão os oito estádios da Copa do Mundo de 2022. Os trens em operação funcionam sem maquinistas, com vagão de luso e tempo máximo de viagem de 1h.

A primeira Copa do Mundo de Seleções no Oriente Médio promete ser o maior conforto para o público em quase 90 anos de história da competição. Além dos estádios climatizados com ar-condicionado, o país inaugurou agora o seu metrô, que promete ajudar os torcedores a se deslocarem a mais de uma partida por dia durante a competição de 2022.

Vagões são luxuosos e prometem todo o conforto aos passageiros.Vagões são luxuosos e prometem todo o conforto aos passageiros.

Em entrevista, o secretário-geral do Comitê Organizador da Copa – Hassan Al Thawadi comentou sobre as três linhas do metrô que irão conduzir os torcedores entre um estádio e outro durante a Copa do Mundo de 2022.

“Os torcedores poderão ir a mais de um jogo por ida. Eu acredito, realmente, em pelo menos dois. Potencialmente três, dependendo da hora e de onde estarão”, garantiu ele.

Para a conclusão da linha 1 foram seis anos de obras – iniciada em 2013. Sem revelar os valores gastos, apenas informaram que é um projeto na casa dos “bilhões”. Ao todo serão 37 estações separadas em três linhas: verde, dourada e vermelha – dentre essas, a única que já está concluída e em funcionamento é a “vermelha”. A previsão de conclusão para as duas outras linhas é até 2020.

Linha vermelha é a primeira das três linhas do metrô construída para a Copa do Mundo a estar pronta.Linha vermelha é a primeira das três linhas do metrô construída para a Copa do Mundo a estar pronta.

Durante a Copa do Mundo de 2022, o número atual de 75 três irá crescer para 110 para atender o aumento de passageiros no período. O Catar prevê a visita de 500 mil turistas durante a competição, quase 1/5 da população do país.

Mais sobre: copa-do-mundo catar 2022
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal