Panamá está na Copa do Mundo pela primeira vez

Panamenhos vão às ruas para comemorar a classificação inédita do país para a Copa do Mundo, na Rússia.

Por
Compartilhe

O Panamá parou na última noite após a vitória por 2 a 1 sobre a Costa Rica – vitória essa que classificou a seleção para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Milhares de pessoas saíram às ruas do país, eufóricas, para celebrar a classificação histórica para sua primeira participação no Mundial.

Torcedores nas ruas da cidade do Panamá na comemoração.Torcedores nas ruas da cidade do Panamá na comemoração.

A empolgação foi tanta que até mesmo o presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, decretou “Dia de Festa Nacional” nesta quinta-feira para celebrar a classificação aos jogos.

Em uma partida emocionante o Panamá saiu atraz no marcador; Johan Venegas, aos 36 minutos do primeiro tempo, marcou para a Costa-Rica. Na segunda etapa, Gabriel Torres e Román Torres, viraram o jogo aos 7 e 43 minutos da etapa final. 

Leia também:

Muita comemoração marcou a classificação para a primeira edição da Copa do Mundo disputada pelo Panamá. Até torcedores de outros países celebraram a eliminação dos Estados Unidos. Os jogadores da seleção do Panamá não deixaram de participar da celebração, eles percorreram as ruas da Cidade do Panamá a bordo de um caminhão do corpo de bombeiros aos berros de “Sim é possível” e “Rússia, Rússia, Rússia”. Durante o trajeto um dos mais festejados era o treinador da seleção panamenha, o colombiano Hernán Bolillo Gómez.

Comentários