Portugal sonha com classificação e a Holanda precisa de um milagre

Mais jogos pelas Eliminatórias definem

Por
Compartilhe

A terça-feira será dedicada para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Como nas eliminatórias sul-americanas, outros continentes também decidem hoje a grande maioria de seus classificados para os jogos da Rússia.

Assim como a Argentina, que luta por uma vaga, Portugal de Cristiano Ronaldo também o faz. Nesta terça-feira, às 15h45 – horário de Brasília, no estádio da Luz em Lisboa, Portugal recebe a Suíça pelo Grupo B, precisando vencer para garantir o primeiro lugar e a classificação direta para os jogos.

Cristiano Ronaldo, o craque da seleção portuguesa.Cristiano Ronaldo, o craque da seleção portuguesa.

A Suiça, no entanto, promete não facilitar a vida portuguesa, uma vez que eles lideram o Grupo B com três pontos à frente de Portugal e ainda estão com 100% de aproveitamento. A equipe precisa apenas de um empate para carimbar o passaporte. Já para a seleção de Cristiano Ronaldo, só uma vitória evita a dramática repescagem.

Mesmo em disputa direta pela vaga e com o pensamento único na vitória desta tarde, o treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, espera ver a Suíça e Portugal juntas na Copa do Mundo:

“Meu desejo e meu objetivo é o de classificar Portugal. É isso que eu quero, mas também espero ver a Suíça lá. Foi uma digna representante nas Eliminatórias e será, certamente, uma digna representante na Copa do Mundo. Somos sabedores das dificuldades, a Suíça tem uma belíssima equipe, de alta qualidade e tem dois resultados que são favoráveis – empate ou vitória. Mas tenho a convicção de que iremos vencê-los. Temos de ser uma equipe com a cabeça e com confiança naquilo que os atletas são capazes de fazer”, declarou Fernando Santos, treinador de Portugal. 

Leia também:

No Grupo A a França recebe no Stade de France a Bielorússia e até mesmo com um tropeço garante vaga para a Copa. Por sua vez, a seleção da Suécia, segunda colocada no Grupo A, precisa vencer a Holanda. Aliás, situação complicadíssima para a Holanda, a "Laranja Mecânica" precisa de um milagre para sonhar com a repescagem - somente uma vitória por sete gols de diferença dá esperanças à Robben e cia. Promessa de ótimo jogo.

Holanda - Robben.Holanda - Robben.

O craque Robben não vê mais a sua seleção na Copa do Mundo:

“É ruim ficar de fora da Copa do Mundo, infelizmente, mas faz parte do esporte. Após os resultados da Suécia – vitória de 5 a 2 sobre a Hungria, não podíamos jogar de outra forma a não ser de peito aberto contra a Bielorrússia, assim como não acredito que possamos vencer a Suécia por 7 a 0. É uma grande desilusão”, declarou Robben.

No Grupo H, a briga é pela repescagem, uma vez que a Bélgica já garantiu a classificação direta. A emoção fica por conta da segunda vaga. Com 16 pontos, a Grécia está na segunda colocação, seguida pela Bósnia, com 14 pontos, entretanto a Grécia irá enfrentar a seleção de Gibraltar, última colocada no grupo com “zero” pontos – só um azar muito grande para tirar a vaga na repescagem da seleção grega.

Comentários