Estamos a exatos quatro anos da Copa do Mundo de 2022

Em contagem regressiva a partir de hoje, os organizadores da Copa do Mundo de 2022 prometem entregar todas as obras no prazo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

De olho na Copa do Mundo de 2022, o Catar inicia a contagem regressiva para receber os jogos e as seleções que irão disputar o mundial – o país promete que todos os estádios e obras de mobilidade estarão prontos até lá.

Esta quarta-feira marca exatamente quatro anos para do ponta-pé inicial da Copa do Mundo de 2022, a ser disputada no Catar (a abertura dos jogos ocorrerá no dia 21 de novembro de 2022 e a final será realizada no dia 18 de dezembro do mesmo ano).

Khalifa Stadium é o primeiro estádio dos oito em construção a já estar prontos, mais dois deverão ser entregues em 2019.Khalifa Stadium é o primeiro estádio dos oito em construção a já estar pronto; mais dois deverão ser entregues em 2019.

Essa será a primeira edição da Copa do Mundo a ser realizada no “mundo árabe” – muito por conta do calor do verão na região e por esse grande motivo, é que a FIFA e o comitê organizador optaram por mudar a data tradicional da competição para os meses de novembro e dezembro, quando as temperaturas no Árabe são mais amenas.

Vale aqui ressaltar que os torcedores que pretendem visitar o país na época dos jogos para acompanharem suas seleções, não precisarão se preocupar com o calor, uma vez que todos os estádios que sediarão os jogos serão climatizados.

Atualmente, o país de pouco mais de dois milhões e meio de habitantes, é um verdadeiro canteiro de obras, com várias construções em andamento como estradas, metrô, estádios, ruas e até mesmo avenidas. Isso tudo faz parte do cronograma da FIFA e do comitê organizador – na parte do projeto “Vision 2030”, que institui o crescimento econômico de forma sustentável, com o desenvolvimento social e ambiental para os próximos anos.

Sem mesmo assustar os organizadores – os mesmos prometem que todas as obras – eu falei todas, serão entregues até o início da competição – muitas delas, bem antes do prazo. Para ter uma noção, dos oito estádios que serão utilizados na época, um deles já está pronto – o Khalifa Stadium. Além deste, outros dois estão muito próximos de serem entregues, com datas de entrega para o início do próximo ano.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal