Brasil e França se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina; jogo é no domingo

Foi preciso esperar até o último jogo da primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino para sair o adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Jogo será contra as donas da casa.

Por Giovana Brasil
Compartilhe

Já classificada desde a última terça-feira para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, o Brasil conheceu ontem seu adversário na próxima: será a poderosa França, dona da casa. As probabilidades já indicavam dois grandes adversários: Alemanha ou França. Como na última rodada da primeira fase algumas seleções se embolaram no quesito pontuação, apenas um gol da seleção do Chile definiu o confronto. As chilenas fizeram só 2 a 0 nas tailandesas e caso fizessem 3 ou mais, o Brasil pegaria a Alemanha, confronto teoricamente mais fácil.

A partida contra as donas da casa vai ocorrer neste próximo domingo, 23 de junho, às 16 horas (horário de Brasília), em Le Havre.

O Brasil fez uma primeira fase variável com uma boa vitória sobre a Jamaica de 3 a 0, uma derrota de virada para a Austrália de 3 a 2, após ter começo o jogo com dois gols de vantagem, e um jogo equilibrado onde se classificou com o 1 a 0 sobre a Itália. Na classificação geral as brasileiras ficaram atrás das italianas por causa do saldo de gols e das australianas por conta dos gols pró. Apesar da terceira colocação no Grupo C, as comandadas do técnico Vadão foram melhores que algumas equipes que ficaram na vice-liderança de suas chaves. Já no geral da fase de grupos, o Brasil ficou com a nona melhor campanha.

Já a seleção da França, teve uma primeira faze tranquila, começou goleando a Correia do Sul, por 4 a 0, depois bateu a Noruega por 2 a 1 e venceu a Nigéria, por 1 a 0, garantindo 100% de aproveitamento. As francesas querem superar a sua melhor participação em Copas, que aconteceu em 2011, na Alemanha quando terminaram na quarta colocação, só que agora atuando em casa.

Historicamente, Brasil e França disputaram Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos apenas uma vez, em 2003, no Mundial realizado nos Estado Unidos. Na ocasião, as seleções empataram em 1 a 1, na terceira rodada da fase de grupos. As francesas precisavam vencer para tirar as brasileiras da competição, o que não ocorreu, então o Brasil avançou em primeiro lugar com sete pontos, e a França foi eliminada com quatro. Já o último encontro entre brasileiras e francesas foi um amistoso em Nice, no fim de 2018, com vitória francesa por 3 a 1.

Os jogos das oitavas de final começam neste próximo sábado, 22 de junho, com dois jogos. Veja os confrontos das oitavas da Copa do Mundo de futebol feminino.

  • Alemanha x Nigéria
  • Noruega x Austrália
  • França x Brasil
  • Inglaterra x Camarões
  • Estados Unidos x Espanha
  • Suécia x Canadá
  • Itália x China
  • Holanda x Japão

Caso o Brasil avance, enfrentará o vencedor do jogo entre Estados Unidos e Espanha, outra parada duríssima nas quartas de final.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal