Seleção Feminina de Futebol estreia no domingo na Copa 2019; saiba onde assistir

Pela primeira vez uma partida de futebol feminino será transmitida por uma rede de televisão aberta. Você já comprou a pipoca e chamou os amigos para assistir ao jogo?

Por Giovana Brasil
Compartilhe

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 está fazendo história e dando o que falar desde o início do ano. Várias tabus e paradigmas têm sido quebrados em torno do futebol jogado por mulheres com a grande visibilidade da Seleção no Brasil. Não só o campeonato em si, mas também o futebol feminino tem mudado nos últimos tempos, após decisão da Conmebol que exige que os clubes tenham times femininos. A obrigatoriedade faz com que mais mulheres participem de disputas e se interessem pela profissão.

Na Copa do Mundo não é diferente. A Seleção Brasileira, com 23 jogadoras, entra em campo às 10h30 (Horário de Brasília) do domingo, 9 de junho, para uma partida histórica. Um time com rostos novos e outros já conhecidos - como o da artilheira Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo. Ela, inclusive, pode se tornar a maior artilheira de todas as Copas, tanto masculinas quanto femininas: basta marcar dois gols.

Outro rosto conhecido é o da veterana de campeonatos Cristiane, que está na Seleção desde 2007 e é a maior artilheira do time em Olimpíadas, entre homens e mulheres. E essas mulheres quebram paradigmas: não são fracassadas, não!

Marta / Foto: Getty ImagesMarta / Foto: Getty Images

 

Cristiane / Foto: Divulgação CBFCristiane / Foto: Divulgação CBF

 

No domingo, o Brasil enfrenta a Seleção da Jamaica, a primeira Seleção Nacional de Futebol Feminino do Caribe que se qualifica para uma Copa do Mundo. O time, conhecido como Reggae Girlz, além de ter garotas que jogam muita bola, contam com o apoio financeiro da filha de Bob Marley.

Em 2014, Cedella Marley se tornou embaixadora oficial da Seleção Jamaicana de Futebol Feminino e, durante o período, utilizou a Fundação Bob Marley para atrair contratos de patrocínio. A primogênita da família Marley também fez questão de levar o nome do time para todos os cantos do País. Além das jamaicanas, a Seleção feminina enfrenta a Austrália na quinta-feira, 13 de junho, às 13 horas. Já na terça-feira, 18 de junho, a partida é contra a Itália, às 16 horas. Os jogos vão passar na Rede Globo e no SporTV.

Foto: Divulgação CBFFoto: Divulgação CBF

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal