Na próxima sexta-feira saberemos o caminho que cada seleção irá percorrer na Copa do Mundo, com o sorteio dos grupos. Mas antes disso a FIFA divulgou na última terça-feira os números da primeira etapa da venda de ingressos - considerando somente os ingressos que já haviam sido pagos.

Ingressos para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018.
Ingressos para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018.

Até o momento, 742.760 ingressos, de acordo com a entidade máxima do futebol mundial. Além deste número, também foi divulgado o país que mais comprou ingressos nessa primeira fase. A Rússia lidera com 53% do total, em segundo vem os Estados Unidos, os brasileiros aparecem em terceiro em números de compra, seguido pela Alemanha, China e México - assim como os Estados Unidos, os Chineses também estão fora do mundial.

Em nome da FIFA, falou sobre os resultados até agora obtidos com a comercialização, o diretor de vendas, Falk Eller .

"Estamos bem satisfeitos com os números da primeira fase de vendas. Ela confirma o grande interesse que a Copa do Mundo desperta, tanto a nível local como internacional", declarou Eller.

A segunda etapa de venda de ingressos será reaberta na próxima terça-feira, 05 de dezembro e a terceira acontecerá a partir do dia 18 de abril do próximo ano, valendo até o final do Mundial.