Peru se classifica e completa as 32 seleções que irão a Rússia em 2018

Após classificação do Peru, estão estabelecidos os 4 potes que irão distribuir as seleções na fase de grupo para a Copa do Mundo.

Por
Compartilhe

Agora sim estão definidas as 32 seleções que irão disputar a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Com o Peru garantindo a última vaga nesta última madrugada após vencer a Nova Zelândia por 2 a 0, também ficaram definidos os “potes” que distribuirão o sorteio da fase de grupos em dezembro.

Farfán presta homenagem a Paolo Guerreiro após abrir o placar que garantiu o Peru na Rússia em 2018.Farfán presta homenagem a Paolo Guerreiro após abrir o placar que garantiu o Peru na Rússia em 2018.

Os quatro potes foram distribuídos com base no ranking de seleções da FIFA do último mês de outubro. Entre os oito cabeças de chave da competição está o Brasil, atual vice-líder do ranking; também está a Rússia, país-sede dos jogos e além deste dois, Alemanha, Argentina, Bélgica, França, Portugal e Polônia completam as oito seleções do pote 1.

O Peru que definiu sua vida na competição na última noite, entrou no pote 2, que também conta com Colômbia, Croácia, Espanha, Inglaterra, México, Suíça e Uruguai. Dentro do pote dois, os prováveis adversários do Brasil poderão ser o México ou uma seleção europeia, uma vez que o sorteio contará com um bloqueio para seleções da mesma confederação. Entretanto a FIFA estabeleceu um limite de duas seleções para os países da UEFA – até duas seleções por grupo, assim sendo, é muito provável que possamos ter uma Espanha ou uma Inglaterra no grupo da Alemanha, que é cabeça de chave, por exemplo.

Peru se classifica e completa as 32 seleções que irão a Rússia em 2018Sorteio dos grupos será realizado em dezembro.

Agora veja aqui a distribuição das seleções nos determinados potes:

- Pote 1: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, França, Polônia, Portugal e Rússia;

- Pote 2: Colômbia, Croácia, Espanha, Inglaterra, México, Peru, Suíça e Uruguai;

- Pote 3: Costa Rica, Dinamarca, Egito, Irã, Islândia, Senegal, Suécia e Tunísia;

- Pote 4: Arábia Saudita, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Marrocos, Nigéria, Panamá e Sérvia.

Comentários