Outras seis seleções garantem vagas para a Copa do Mundo de 2018

Em noite decisiva pelas Eliminatórias, mais seis seleções garantem suas vagas no Mundial.

Por
Compartilhe

Pelas eliminatórias sul-americanas, a Argentina era a seleção mais ameaçada, porém foi a que mais brilhou na noite. O espetáculo foi de seu ídolo maior – Lionel Messi, o dono do jogo. No início do jogo o Equador abriu o placar com Romario Ibarra. O cenário parecia devastador para os 'hermanos', mas o gol serviu para acordar a Messi, que em “três atos”, garantiu a classificação da Argentina. Equador 1 x 3 Argentina. Com a vitória e a classificação garantida, a Argentina será uma das cabeças de chave no Mundial, juntamente com a Rússia, Brasil, Alemanha, Polônia, Portugal, Bélgica e França. 

Leia também:

Messi marcou três gols e garantiu a Argentina na CopaMessi marcou três gols e garantiu a Argentina na Copa

Além dos Argentinos e Brasileiros, estão também garantidos de forma direta para o Mundial, a Colômbia o Uruguai. O resultado em 1-1 com a Colômbia deu ao Peru a última vaga - que terá de ser disputada através da repescagem contra a Nova Zelândia, vencedora da Oceania. O Uruguai venceu por 4-2 (marcando os seis gols). 

Guerrero marcou o gol que carimbou o Peru na repescagemGuerrero marcou o gol que carimbou o Peru na repescagem

Nas eliminatórias europeias, Portugal derrotou a Suiça por 2 a 0 em confronto direto e com esse resultado assegurou a vaga para a Copa do Mundo de 2018. Outra seleção europeia que garantiu sua vaga direta para o Mundial nesta última terça feira foi a França, ao derrotar a Belarus pelo placar de 2 a 1, com gols de Griezmann e Giroud.

Ainda pelas eliminatórias europeias, oito seleções irão disputar a repescagem – Suécia, Suíça, Irlanda do Norte, Irlanda, Dinamarca, Itália, Grécia e Croácia. Destas oito seleções, quatro se classificam para a Copa do Mundo, da Rússia – os duelos serão definidos em um sorteio, que acontecerá no próximo dia 17, em Zurique, na Suíça.

André Silva foi o destaque na vitória de PortugalAndré Silva foi o destaque na vitória de Portugal

Pelas eliminatórias da Concacaf ocorreu uma surpresa. Os Estados Unidos não conseguiram garantir vaga no Mundial, pois perderam para a lanterna Trinidad e Tobago. Com o resultado, o Panamá acabou conquistando a vaga ao vencer a Costa Rica. Honduras fica com a vaga na repescagem. 

Leia também:

Na África, com a Nigéria e o Egito já garantidos, as últimas três vagas que ainda restam para a Copa da Rússia, serão decididas somente na última rodada, a ser realizada no início de novembro.

Pelo continente asiático, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão se classificaram para a Copa do Mundo da Rússia, fechando as quatro vagas.

Comentários