Minha Torcida Logo

15 seleções já garantiram vagas para Copa 2018

Uma rodada cheia de jogos pelas eliminatórias não deixou órfãos os amantes de futebol.

Por
Compartilhe

Neste final de semana, o número de seleções garantidas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, subiu para 15. Ainda na sexta-feira, a Espanha carimbou passagem ao vencer a seleção da Albânia pelo placar de 3 a 0; a classificação veio com a ajuda da seleção da Macedônia, que segurou um empate diante da Itália –  os italianos terão que disputar a repescagem.

No sábado, a Nigéria derrotou a Zâmbia por 1 a 0 e se tornou a primeira seleção africana a garantir vaga direta na Copa do Mundo da Rússia. No mesmo dia, a Costa Rica, com empate em 1 a 1 diante de Honduras, também se classificou para o mundial.

Já no domingo, a Polônia e o Egito se juntaram a demais seleções já garantidas. A Polônia foi a primeira a garantir sua vaga na Copa neste domingo. A seleção do atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, derrotou Montenegro pelo placar de 4 a 2 e assim chegou a 25 pontos no Grupo E – em segundo no mesmo grupo ficou a Dinamarca, que terá de passar pela repescagem para chegar ao jogos da Rússia.

Lewandowski participou de três dos quatro gols da PolôniaLewandowski participou de três dos quatro gols da Polônia

O Egito por sua vez, disputou um jogo emocionante diante da seleção do Gongo – o placar foi 2 a 1 para a seleção egípcia e o gol da vitória só saiu nos descontos do segundo tempo, literalmente no último segundo. Aos 50 minutos, o meia-atacante do Liverpool Salah marcou o gol da classificação. Com o resultado, o Egíto foi à segunda seleção africana a se garantir na Rússia em 2018.

Veja aqui, a lista dos países já garantidos na Copa do Mundo de 2018:

  1. Rússia – país sede dos jogos;
  2. Brasil;
  3. Irã;
  4. Japão;
  5. México;
  6. Bélgica;
  7. Coreia do Sul;
  8. Arábia Saudita;
  9. Alemanha;
  10. Inglaterra;
  11. Espanha;
  12. Nigéria;
  13. Costa Rica;
  14. Polônia;
  15. Egito.

Nesta semana, serão conhecidas outras três seleções sul-americanas classificadas, uma da América do Norte/Central e quatro da Europa, além de também ficarmos sabendo todas aquelas seleções que irão disputar a repescagem para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. As últimas três vagas da África serão definidas no dia 05 de novembro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais