15 seleções já garantiram vagas para Copa 2018

Uma rodada cheia de jogos pelas eliminatórias não deixou órfãos os amantes de futebol.

Por
Compartilhe

Neste final de semana, o número de seleções garantidas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, subiu para 15. Ainda na sexta-feira, a Espanha carimbou passagem ao vencer a seleção da Albânia pelo placar de 3 a 0; a classificação veio com a ajuda da seleção da Macedônia, que segurou um empate diante da Itália –  os italianos terão que disputar a repescagem.

No sábado, a Nigéria derrotou a Zâmbia por 1 a 0 e se tornou a primeira seleção africana a garantir vaga direta na Copa do Mundo da Rússia. No mesmo dia, a Costa Rica, com empate em 1 a 1 diante de Honduras, também se classificou para o mundial.

Já no domingo, a Polônia e o Egito se juntaram a demais seleções já garantidas. A Polônia foi a primeira a garantir sua vaga na Copa neste domingo. A seleção do atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, derrotou Montenegro pelo placar de 4 a 2 e assim chegou a 25 pontos no Grupo E – em segundo no mesmo grupo ficou a Dinamarca, que terá de passar pela repescagem para chegar ao jogos da Rússia.

Leia também:

Lewandowski participou de três dos quatro gols da PolôniaLewandowski participou de três dos quatro gols da Polônia

O Egito por sua vez, disputou um jogo emocionante diante da seleção do Gongo – o placar foi 2 a 1 para a seleção egípcia e o gol da vitória só saiu nos descontos do segundo tempo, literalmente no último segundo. Aos 50 minutos, o meia-atacante do Liverpool Salah marcou o gol da classificação. Com o resultado, o Egíto foi à segunda seleção africana a se garantir na Rússia em 2018.

Veja aqui, a lista dos países já garantidos na Copa do Mundo de 2018:

  1. Rússia – país sede dos jogos;
  2. Brasil;
  3. Irã;
  4. Japão;
  5. México;
  6. Bélgica;
  7. Coreia do Sul;
  8. Arábia Saudita;
  9. Alemanha;
  10. Inglaterra;
  11. Espanha;
  12. Nigéria;
  13. Costa Rica;
  14. Polônia;
  15. Egito.

Nesta semana, serão conhecidas outras três seleções sul-americanas classificadas, uma da América do Norte/Central e quatro da Europa, além de também ficarmos sabendo todas aquelas seleções que irão disputar a repescagem para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. As últimas três vagas da África serão definidas no dia 05 de novembro.

Comentários