Argentina empata com o Peru e vive situação delicada

O empate em 0 a 0 contra o Peru em plena Bombonera complicou a situação da Seleção Argentina nas eliminatórias.

Por
Compartilhe

Os 25 pontos na tabela de classificação - neste momento - deixam a seleção de Lionel Messi e cia fora da Copa do Mundo de 2018. Na sexta colocação das eliminatórias sul-americanas a Argentina corre sérios riscos de não rumar à Rússia no ano que vem, uma vez que apenas quatro times se classificam de forma direta e a quinta seleção melhor colocada joga uma repescagem conta a Nova Zelândia, campeã da Oceania. Hoje os "hermanos" ocupam a sexta colocação.

Para a sorte da Argentina - e nossa, afinal vencer uma Copa do Mundo sem os rivais não tem graça - o time pega na última rodada das eliminatórias, a já desclassificada Seleção do Equador. O jogo será na altitude, na próxima terça-feira. Não existe outro resultado favorável, a Argentina precisa vencer o jogo e ainda torcer por resultados paralelos. A Bicampeã mundial e vice em 2014 corre sérios riscos de não se classificar para os jogos da Rússia em 2018. Nas últimas três partidas, foram três empates. 

Leia também:

Novamente Messi ficou sem gols pela seleçãoNovamente Messi ficou sem gols pela seleção

Em entrevista coletiva após mais um mal resultado de sua seleção, Jorge Sampaoli, treinador da Seleção Argentina se mostrou chateado com o resultado, mas continua otimista com a classificação de sua seleção para a Copa do Mundo:

“Vimos no vestiário um clima bom, de entusiasmo que se ganhar em Quito, classificamos. Sabemos que existe uma tensão, mas vamos seguir buscando como hoje fizemos, com também contra a Venezuela, contra o Uruguai. Será muito injusto um grupo como este, que se entregou não estar na Copa do Mundo. Vamos buscar para que tenhamos a consciência e a intenção de que, se fizermos 20% a mais do que estamos fazendo, iremos à Rússia em 2018. Somos sabedores que a situação é incomoda, mas ainda depende somente de nós. Porque não podemos vencer o Equador? Confio na superioridade que tivemos nos jogos contra nossos últimos adversários, para mim, estou muito esperançoso com o que vem sendo feito. A minha equipe jogou uma grande partida – só faltou o gol”, finalizou o treinador da Argentina.

Comentários