França derrota a Croácia em final com seis gols e sagra-se "Campeã Mundial"

A final da Copa da Rússia com certeza entrou para a história, uma vez que desde 1958 uma decisão de Copa não tinha tantos gols em 90 minutos, quando na época o Brasil derrotou a Suécia pelo placar de 5 a 2.

Por
Compartilhe

Grande final! França e Croácia fizeram uma partida realmente digna de uma final de Copa do Mundo – com uma decisão com gol contra, com o uso do árbitro de vídeo – VAR e com invasão de campo, a seleção francesa venceu a seleção croata pelo placar de 4 x 2, neste domingo, no Estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou  - onde conquistou o seu “Bi-Campeonato Mundial”.

França - Bi-Campeã Mundial.França - Bi-Campeã Mundial.

Os gols foram marcados por Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé – França, já os gols dos croatas foram marcados por Perisic e Mandzukic.

Dechamps entra para a história:

A final da Copa da Rússia com certeza entrou para a história, uma vez que desde 1958 uma decisão não tinha tantos gols em 90 minutos, quando na época o Brasil derrotou a Suécia pelo placar de 5 a 2. Além do torneio ficar marcado na histórias da Copas do Mundo, um personagem em si também ficará marcado – estou falando do treinador francês, Didier Deschamps, que entrou para o seleto grupo de treinadores que conquistaram uma Copa do Mundo como técnico e também como jogador – os outros foram Mário Jorge Zagallo (1958 e 1962 – jogador e 1970 – treinador) e Franz Beckenbauer (1974 – jogador e 1990 – técnico).

Didier Dechamps 20 anos depois de conquistar o primeiro título com a França; neste domingo volta a conquistá-lo; agora como treinador.Didier Dechamps 20 anos depois de conquistar o primeiro título com a França; neste domingo volta a conquistá-lo; agora como treinador.

Invasão:

Aos sete minutos da etapa complementar, uma invasão de campo marcou a partida – um grupo composto por duas mulheres e um homem invadiram o gramado durante um contra-ataque da Croácia, sendo duramente retirados do campo pelos policiais. A autoria do ato foi assumida pelo grupo de punk rock feminista russo “Pussy Riot”.

A decisão da Copa do Mundo da Rússia teve invasão de campo.A decisão da Copa do Mundo da Rússia teve invasão de campo.

Premiação:

Durante a entrega das medalhas e da “Taça de Campeão” – para a seleção francesa e para a seleção da croata, uma forte chuva despencou no estádio da grande decisão, aonde os presidentes da FIFA, da Rússia, da França e da Croácia, ficaram totalmente encharcados, assim como os jogadores vice-campeões e campeões.

Uma forte chuva atingiu o estádio da grande decisão da Copa da Rússia na hora da cerimônia de entrega da premiação.Uma forte chuva atingiu o estádio da grande decisão da Copa da Rússia na hora da cerimônia de entrega da premiação.

Os melhores:

Mesmo não conquistando a Copa do Mundo, Luka Modric foi escolhido pela FIFA como o melhor jogador da competição em 2018, já Kylian Mbappé levou o troféu de revelação. O arqueiro belga, Thibaut Courtois foi escolhido como o melhor goleiro da Copa.

Luka Modric - a esquerda, foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo, já Kylian Mbappé, foi escolhido o jogador revelação.Luka Modric - a esquerda, foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo, já Kylian Mbappé, foi escolhido o jogador revelação.

Comentários