Van Basten critica atitudes exageradas de Neymar em campo

Para outro ex-craque do futebol – o argentino Maradona, Neymar faz o torcedor “rir ou chorar”.

Por
Compartilhe

Depois de ex-craque francês (Cantona) criticar Neymar durante a sua participação na Copa do Mundo da Rússia, agora mais um ex-jogador da sua opinião sobre as exibições do camisa 10 do Brasil durante o torneio. Desta vez foi o ex-craque holandês Marcos Van Basten, que apontou as reações exageradas do atacante na competição – declarando que as mesmas não lhe ajudaram durante a competição.

Marcos Van Basten - integrante de estudos técnicos da FIFA.Marcos Van Basten - integrante de estudos técnicos da FIFA.

“Eu acredito que simular não é uma boa atitude. Você tem que ter espírito e isso não vai te ajudar. Acho que ele pessoalmente deveria entender essa situação”, comentou Van Basten, que é integrante do grupo de estudos técnicos da FIFA.

Porém, na mesma entrevista estava presente o ex-treinador da Seleção Brasileira – o tetra campeão Carlos Alberto Parreira, que saiu em defesa do jogador brasileiro – que mesmo marcado nesta Copa por supostas simulações e reações exageradas, foi muito caçado durante o Mundial.

“Ele é muito agredido também. Ele atrai essa mídia toda contra ele. O importante é que ele pode nos ajudar”, destacou Carlos Alberto Parreira, em uma espécie de réplica a Van Basten.

Neymar - durante uma falta na partida contra o México pela Copa do Mundo.Neymar - durante uma falta na partida contra o México pela Copa do Mundo.

Neymar deixou uma impressão muito ruim na Copa do Mundo durante a partida contra o México, pelas oitavas de final do Mundial da Rússia, quando tomou um pisão do atleta mexicano e na ocasião o brasileiro começou a rolar pelo gramado, simulando muita dor. O que na realidade revoltou muitas pessoas que são contra a esse tipo de atitude.

Para outro ex-craque do futebol – Maradona, Neymar faz o torcedor “rir ou chorar”.

 

Comentários