Croácia elimina a Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

Com a terceira prorrogação seguida, a Croácia soube se sobre sair sobre a jovem seleção inglesa, sem desta vez necessitar das cobranças de pênaltis para se classificar para sua primeira final de sua história em Copas do Mundo.

Por
Compartilhe

Está definida a “final” da Copa do Mundo da Rússia – Croácia e França farão uma final inédita no próximo domingo, em Moscou, no estádio de Lujniki, às 12h (de Brasília).

Jogadores da Croácia comemoram muito o gol de Mandukic na prorrogação.Jogadores da Croácia comemoram muito o gol de Mandukic na prorrogação.

Como uma grande surpresa xadrez, a seleção croata foi passando por todas as fases do torneio, até conseguir chegar à grande decisão do Mundial da Rússia após superar a Inglaterra de Harry Kane e Cia – de virada, na prorrogação. Croácia 2 x 1 Inglaterra.

Com a terceira prorrogação seguida, a Croácia soube se sobre sair sobre a jovem seleção inglesa – outra boa surpresa do torneio, sem desta vez necessitar das cobranças de pênaltis para se classificar para sua primeira final de sua história em Copas do Mundo – Mandukic foi o autor do gol da virada croata logo no início do segundo tempo da prorrogação – o gol da classificação; um gol que sem sombra de dúvidas, independente do que vier a acontecer no próximo domingo, ficará marcado na história da Croácia e das Copas do Mundo.

No tempo normal, a Inglaterra foi que marcou primeiro, Trippier abriu o placar logo no início do confronto – um golaço por sinal, mas Perisic conseguiu deixar tudo igual na etapa complementar; levando assim a decisão para a prorrogação.

Com a vitória e a classificação para a grande decisão de domingo, a Croácia agora tentará impedir a França de conquistar seu segundo título mundial e consequentemente, buscará o seu título inédito – mas de qualquer forma, essa seleção croata já está na história da Copas do Mundo.

Mas antes da grande decisão da Copa da Rússia, no sábado, têm a definição do terceiro lugar, entre Bélgica x Inglaterra, em São Petersburgo, às 11h (de Brasília).

Comentários