França elimina a Bélgica e se classifica para a grande final da Copa da Rússia

Com a classificação, Didier Dechamps – o treinador da França poderá entrar para história, se conseguir conquistar a Copa – como o terceiro homem a vencer um Mundial como técnico e jogador.

Por
Compartilhe

Em um grande confronto entre belgas e franceses, na Copa do Mundo, pela semifinal, em São Petersburgo, os “Blues” se deram melhor sobre os “Reds” ao derrotá-los por 1 a 0. Com a vitória, a Seleção da França é a primeira seleção a estar classificada para a grande final do Mundial 2018. A terceira em sua história.

Na outra semifinal, Croácia e Inglaterra se enfrentam nesta próxima quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Moscou, aonde os franceses irão aguardar para conhecer seu adversário na grande decisão da Copa do Mundo, marcados para o próximo domingo, às 12h (também no horário de Brasília), no mesmo estádio do jogo desta quarta-feira. Já a Bélgica aguarda o perdedor entre Inglaterra e Croácia para decidir o terceiro lugar, no sábado, em São Petersburgo, às 11h (horário de Brasília).

Umtiti foi o autor do único gol da partida.Umtiti foi o autor do único gol da partida.

 Com uma partida muito equilibrada, a primeira etapa terminou empatada, com as duas seleções procurando o gol há todos os instantes. A Bélgica no primeiro tempo pareceu mais consistente, dominando e controlando mais a bola, tendo ela as melhores chegadas no gol defendido por Lloris. Porém, a já Campeã do Mundo em 1998, cresceu aos poucos e com o tempo passou a ter mais objetividade no ataque, tanto que voltou para a segunda etapa mais ligada, mais a fim de definir o placar logo. E foi o que aconteceu, aos 5 minutos de jogo, com Griezmann batendo escanteio, Umtiti dentro da área se antecipando aos zagueiros belgas, mandando a bola para os fundos da rede. Com o placar favorável, os franceses obrigaram os belgas a se abrirem, dando espaço para Mbappé, que na segunda etapa foi dono de um lance incrível, com um giro de costas ele passou a bola para Giroud que perdeu uma incrível chance de gol. A partir daí, até que a Bélgica tentou, mas não foi párea para a defesa da França, que muito estável e segura, foi capaz de segurar a vantagem até o apito final e assim eliminar o talentoso time belga da competição.

Didier Dechamps- treinador da França.Didier Dechamps- treinador da França.

Com a classificação, Didier Dechamps – o treinador da França poderá entrar para história, se conseguir conquistar a Copa do Mundo da Rússia – como o terceiro homem a vencer uma Copa do Mundo como técnico e jogador. Os outros dois são nada mais, nada menos que Zagallo – com o Brasil (1958 e 62-jogador e 1970-técnico) e Franz Beckenbauer – com a Alemanha (1974-jogador e 1990-técnico).

 

Comentários