Copa do Mundo da Rússia terá somente seleções europeias na semifinal

Rússia x Croácia e Inglaterra x Suécia - disputam as últimas duas vagas para as semifinais da Copa do Mundo 2018, neste sábado.

Por
Compartilhe

Essa sexta-feira foi péssima para o futebol sul-americano na Copa do Mundo da Rússia, aonde as duas seleções que ainda continuavam na competição foram eliminadas. Brasil e Uruguai estão fora do torneio – restando somente seleções europeias no Mundial 2018.

Uruguai x França:

Na primeira partida do dia, em Nizhny Novgorod, as 11 h (horário de Brasília) – Uruguai x França brigavam por uma vaga as semifinais da Copa do Mundo, com a seleção de Mbappé e Cia se dando melhor sobre a seleção de Cavani, Suárez e Muslera. Não podendo entrar em campo em virtude de uma lesão, Cavani assistiu a França ser superior a sua seleção, que não foi páreo para o bom time francês. Sem sustos, a França venceu fácil os uruguaios pelo placar de 2 a 0 (gols de Varane e Griezmann) nesta sexta-feira – classificando assim a França para as semifinais.

Griezmann comemora com Mbappé o seu gol sobre o Uruguai, na Copa do Mundo.Griezmann comemora com Mbappé o seu gol sobre o Uruguai, na Copa do Mundo.

Brasil x Bélgica:

Mais uma vez sendo uma das grandes favoritas a levantar a “taça”, a Seleção do Brasil fica pelo caminho em uma Copa do Mundo. Mais uma vez a eliminação da Copa do Mundo com certeza entrará para a história e será lembrada por muitos e muitos anos. Assim como a Copa de 90 – quando o Brasil foi eliminado pela Argentina, de Caniggia, as Copas de 98 e 06 – quando da eliminação para a França, de Zidane e a Copa de 2014 – no jogo dos 7 a 1 para a Alemanha. A Copa da Rússia 2018 também ficará marcada pela derrota de 2 a 1, diante da Bélgica de Hazard, Lukaku e De Bruyne, que destruíram a seleção brasileira em apenas 45 minutos e deram aos “Diabos Vermelhos” a chance de enfrentar a França, na primeira “semifinal” da história da seleção belga em um Mundial.

Neymar vê mais um vez sua seleção fracassar em uma Copa do Mundo - a sua segunda.Neymar vê mais um vez sua seleção fracassar em uma Copa do Mundo - a sua segunda.

A partida diante da Bélgica foi muito aquém do esperado pelos torcedores brasileiros, que esperavam uma seleção mais aguerrida; mas viram atuações individuais muito abaixo – pra não dizer ruins, como a de Fernandinho, Paulinho e Gabriel Jesus – esse ao longo de toda competição, comprometeram a estratégica de jogo planejada pelo treinador Tite, que na minha opinião, também teve seu percentual de culpa ao deixar de fora de uma partida como essa – classificatória, jogadores como Douglas Costa, Renato Augusto e Roberto Firmino, que só entraram em campo na segunda etapa e quando puderam apresentar o seu futebol, deram a seleção brasileira uma movimentação muito melhor – tanto que o Brasil conseguiu descontar com próprio Renato Augusto – de cabeça, mas foi insuficiente para empatar a partida, que terminou mesmo com o placar de 2 a 1 para a Bélgica – com gols de Fernandinho (contra) e De Bruyne – Bélgica e Renato Augusto - Brasil.

Bélgica consegue feito inédito para a sua seleção ao chegar as semifinais de uma Copa do Mundo.Bélgica consegue feito inédito para a sua seleção ao chegar as semifinais de uma Copa do Mundo.

Com o resultado, a Bélgica agora encara a França em uma das semifinais da Copa do Mundo – a outra semifinal será conhecida amanhã, nos confrontos entre Suécia x Inglaterra, em Samara, às 11h (de Brasília) e Rússia x Croácia, em Sochi, às 15h (de Brasília) – os dois vencedores terão a chance de disputarem uma vaga a grande FINAL da Copa do Mundo 2018.

 

Comentários