Copa do Mundo: Meunier diz que não sabe ainda como parar Neymar na próxima sexta

Para o lateral-direito belga, o jogo das quartas de final contra o Brasil, pela Copa do Mundo, será o mais importante de sua carreira.

Por
Compartilhe

Após se classificarem no último minuto diante do Japão – na partida que teve cinco gols, os belgas que venceram os asiáticos de virada por 3 a 2 nesta última segunda-feira, na Copa do Mundo, dizem agora ter o jogo mais importante na história de sua seleção na próxima sexta-feira. A Bélgica irá encarar o Brasil na próxima sexta-feira, em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Meunier em entrevista ao "SporTV" depois da partida contra o Japão. (Foto: Luiz Claudio Rodrigues).Meunier em entrevista ao "SporTV" depois da partida contra o Japão. (Foto: Luiz Claudio Rodrigues).

Depois da partida, o lateral Meunier – companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, falou na zona mista que para a Bélgica, a partida contra o Brasil pelas quartas de final do Mundial será encarada como uma final antecipada.

“Acreditamos que será um jogo bem difícil. Não somos os favoritos a Copa do Mundo. Para vencer o Brasil, você tem que estar 100% ou mais em sua capacidade mental e física. Já é uma final antecipada para nós, pois sabemos que temos qualidade e coletividade para vencê-los, mas também sabemos que não será nada fácil”, declarou ele.

Perguntado de como será enfrentar Neymar do lado contrário, Meunier admitiu que ainda não sabe como irá pará-lo.

“Não sei como pará-lo (risos). Ele é muito imprevisível. O Neymar é provavelmente o melhor jogador com quem já joguei. Contra também. De qualquer maneira, vou tentar fazer o meu melhor. Sei que tenho minhas chances, sei também que é complicado segurá-lo, não somente ele. Coutinho, Firmino, Jesus e o Marcelo. O time todo. O Brasil possui muita qualidade. É complicado. Nós iremos enfrentar o melhor time desta Copa. Mas digo, temos chance, mesmo sabendo que será muito difícil”, comentou o lateral belga.

A seleção belga sabe que ainda pode apresentar mais futebol, e contra o Brasil terá mais uma chance de mostrar ao mundo que está muito próximo de se juntar as grandes seleções do planeta, não só no papel, mas sim também na prática, visto que conta com grandes atletas como Eden Hazard, Lukaku e o próprio Meunier, que para finalizar disse que esse jogo contra o Brasil será o jogo mais importante de sua vida até agora.

Da esquerda para a direita - Lukaku e Eden Hazard.Da esquerda para a direita - Lukaku e Eden Hazard.

“A partida contra o Brasil sem dúvidas será um dos maiores desafios da minha carreira. Espero jogar mais alguns anos. Não sei. Com a seleção, provavelmente será o jogo mais importante até agora, não só para mim, mas para todo grupo em geral”, finalizou Meunier.

O lateral-direito é parceira não somente de Neymar no PSG, mas também dos zagueiros Marquinhos e Thiago Silva.

 

Comentários