Brasil encara o México nesta segunda para confirmar seu favoritismo na Copa

Brasil x México entram em campo nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília) em Samara, pela disputa das oitavas de final da Copa do Mundo 2018. Já à tarde, às 15h, a seleção Belga encara a seleção do Japão, em Rostov.

Por
Compartilhe

Chegou o dia – é hoje que o Brasil começará de fato mostrar se tem forças para chegar a mais uma final de Copa do Mundo – isso mesmo, você pode aí estar dizendo: “calma, estamos recém nas oitavas de final”. Concordo, mas o que quero dizer é que nesta segunda-feira, logo mais, às 11h (horário de Brasília), diante de uma seleção mexicana sedenta por mais uma grande vitória no Mundial da Rússia – visto que já derrotou a Alemanha; atual campeã mundial, é que poderemos realmente ver a que veio a Seleção Brasileira para essa Copa.

Com o retorno de Danilo e Marcelo, o treinador Tite preferiu manter os laterais do último confronto contra a Sérvia – Fagner e Filipe Luís, que por sinal, foram muito bem – assim sendo, os jogadores ditos como titulares, hoje diante do México começarão a partida no banco de reservas.

Em sua última entrevista coletiva antes da partida desta segunda-feira, Tite confirmou a escalação brasileira que entrará em campo contra os mexicanos, com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Marcelo já está recuperado de sua lesão, mas fica no banco. (Foto: Reuters).Marcelo já está recuperado de sua lesão, mas fica no banco. (Foto: Reuters).

O técnico brasileiro confirmou nesta sua última entrevista que mesmo tendo a volta de Marcelo as atividades normais depois dos “espasmos” em suas costas, prefere mantê-lo no banco de reservas, uma vez que a comissão técnica não conseguiu se convencer de que ele já esteja 100% recuperado. Com isso, o retorno do jogador do Real Madrid ficará para as “quartas de final” – claro, se o Brasil hoje conseguir passar pelo México.

Já pelo lado direito, a mesma coisa acontece com Danilo, que vem de uma recuperação no quadril e para a comissão técnica ainda não está 100%, com isso o lateral Fagner também se mantém na equipe.

Como se pode perceber, a comissão técnica brasileira está tomando todos os cuidados para não cometer alguns erros que outras grandes, como Alemanha, Argentina e Espanha cometeram – erros esses que custaram caro para elas – seleções essas que antes do início do torneio eram consideradas como favoritas ao título e hoje estão fora do Mundial. Outra favorita – pelo grande nome que tinha em sua seleção (Cristiano Ronaldo), também se despediu neste final de semana; falo da seleção de Portugal, que perdeu para o Uruguai pelo placar de 2 x 1 e assim ficou pelo caminho – caminho esse que já deixou nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Kroos e Iniesta fora da Copa da Rússia e esperamos que Neymar não se junte a esses tão logo ou nem se junte.

Brasil x México entram em campo nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília) em Samara, pela disputa das oitavas de final da Copa do Mundo 2018. Já à tarde, às 15h (também no horário de Brasília) a seleção Belga encara a seleção do Japão, em Rostov – quem passar irá enfrentar o vencedor de Brasil x México nas quartas de final do Mundial da Rússia.

Comentários