Sardar Azmoun comunica estar fora da Seleção do Irã após insultos

Apesar da decisão do atacante, o presidente do Irã – Hassan Rouhani enviou uma carta aos atletas elogiando os mesmos pela boa campanha na Copa do Mundo da Rússia.

Por
Compartilhe

Jogador de 23 anos do Irã anuncia aposentadoria da seleção de seu país após insultos pela não classificação a segunda fase da competição. Uma das promessas da Seleção do Irã na Copa do Mundo da Rússia – Sardar Azmoun foi alvo de insultos, principalmente nas redes sociais e por motivos desses, comunicou durante essa semana que está fora da seleção iraniana para sempre.

Sardar Azmoun - jovem atacante iraniano deixa a seleção de seu país aos 23 anos.Sardar Azmoun - jovem atacante iraniano deixa a seleção de seu país aos 23 anos após insultos aos jogadores e por piora na saúde de sua mãe.

Em um comunicado a imprensa, o atleta comunicou os reais motivos de sua decisão, como poderá ser visto em uma parte do mesmo.

“Minha mãe havia superado uma doença grave, e eu estava feliz. Infelizmente, por causa da falta de gentileza de algumas pessoas e dos insultos a mim e aos meus companheiros, de uma maneira como não merecíamos, a doença se intensificou. Isso me deixou em uma posição difícil, em que preciso escolher uma coisa ou outra. Eu escolho minha mãe”, declarou Sardar Azmoun.

O Irã fez sua melhor participação em “Copas” no Mundial da Rússia – terminou a primeira fase do torneio na terceira posição do “Grupo B”; ficando atrás apenas da Espanha e Portugal e a seleção iraniana lutou até o último minuto pela classificação diante dos portugueses, quando empatou em 1 x 1, na última rodada da fase de grupos – ficando com quatro pontos somados, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Mesmo com a decisão do jovem atacante de deixar sua seleção precocemente, o presidente do Irã – Hassan Rouhani enviou uma carta aos atletas elogiando os mesmos pela boa campanha na Copa do Mundo da Rússia.

Comentários