Federação Alemã pede desculpa ao povo germânico pelo vexame na Copa do Mundo

Após muita repercussão negativa com a eliminação da Alemanha na Copa, a Federação do país achou por bem publicar em suas redes sociais um pedido de desculpas ao povo germânico.

Por
Compartilhe

Em carta aberta publicada pela Federação Alemã de Futebol em suas redes sociais, a mesma pede perdão aos torcedores do país pela eliminação precoce de sua seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Após muita repercussão negativa com a eliminação por parte da imprensa local e por seus torcedores, a Federação Alemã achou por bem publicar em suas redes sociais um pedido de desculpas ao povo germânico.

“Prezados fãs, estamos nos sentindo tão desapontados quanto vocês. Uma Copa do Mundo só acontecer a cada quatro anos, planejamos muito, esperávamos muito mais de nós mesmos. Lamentamos que não tenhamos jogado como “Campeões Mundiais” e por mais doloroso que seja, merecemos estar fora...”, declarou a entidade em sua conta no Twitter.

Dos três jogos da Alemanha disputados na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, os atuais campeões do torneiro venceram apenas um. Após um estreia muito aquém contra o México, aonde a Alemanha perdeu a disputa, a seleção alemã venceu a Suécia, por 2 a 1; porém, na última rodada, uma vitória garantiria a Alemanha na próxima fase da competição, só que essa não veio, uma vez que os comandados por Joachim Low não fizeram o mínimo para que essa viesse e acabaram derrotados pela Coreia do Sul pelo placar de 2 a 0 e consequentemente foram eliminados da competição.

Alemanha foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo.Alemanha foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo.

Mesmo com o time não cumprindo com seu dever dentro de campo, a Federação Alemã exaltou a sua torcida, que nas arquibancadas fizeram muita festa para apoiar os selecionáveis no Mundial da Rússia.

“O apoio de vocês foi incrível, na Alemanha e nos estádios. Em 2014, no Rio de Janeiro, comemoramos juntos. Mas o esporte também possui derrotas e o reconhecimento de quando os adversários são melhores”, declarou a carta.

Para finalizar, a mesma ainda destacou a classificação da Suécia e do México, além da festa da Coreia do Sul na vitória sobre a seleção.

“Felicitamos o México e a Suécia pela classificação e a Coreia do Sul pela vitória obtida sobre nós. Agradecemos a Rússia pela hospitalidade”, finalizou a carta alemã.

Comentários