Alemanha fora e Brasil classificado a fase quente da Copa do Mundo 2018

Nesta quinta-feira os últimos dois grupos (G e H) definem seus classificados as oitavas de final e consequentemente os dois últimos confrontos da fase de mata-mata.

Por
Compartilhe

Depois da precoce eliminação da Alemanha no Mundial da Rússia, o Brasil entrou em campo já sabendo o que precisava fazer para não seguir o mesmo caminho da atual campeã mundial e foi o que fez. A seleção brasileira entrou em campo nesta última quarta-feira a tarde (no Brasil/noite na Rússia) sabendo que teria que jogar bola e, além disso, mostrar muita determinação sobre a seleção da Sérvia para seguir na competição.

Alemanha segue a "sina" da campeãs que caíram fora na primeira fase da Copa do Mundo.Alemanha segue a "sina" da campeãs que caíram fora na primeira fase da Copa do Mundo.

Sem sombras de dúvidas, a seleção comandada pelo treinador Tite fez nesta última quarta-feira, contra os “grandalhões” da Sérvia, em Spartak, a sua melhor apresentação na Copa do Mundo até aqui. Pela sua altura, os sérvios até que levaram a melhor em muitas disputas pelo alto, porém, perdiam na velocidade e nas trocas rápidas de passes – e foi ali, nesse quesito que o Brasil conseguiu suas investidas; nas costas da defesa adversária.

Gabriel Jesus e Paulinho apareceram na cara do goleiro duas vezes sozinhos – isso só na primeira etapa do jogo. Em uma dessas, o volante conseguiu encobrir o goleiro e abrir o placar para a seleção brasileira.

Paulinho no lance do primeiro gol da Seleção do Brasil sobre a Sérvia.Paulinho no lance do primeiro gol da Seleção do Brasil sobre a Sérvia.

Na volta ao campo na segunda etapa, a Sérvia deu impressão de voltar mais ligada a campo, incomodando um pouco o setor de criação do Brasil, que nos primeiros 15 minutos do segundo tempo pouco conseguiu produzir e por muitas vezes nesse período, os sérvios chegaram muito próximos do gol de empate. Porém, o time de Tite teve paciência e foi estratégico para saber esperar a hora certa de matar a partida. “Sabendo sofrer” como diz o treinador do Brasil, a nossa seleção matou o jogo quando voltou a controlar a partida, com a ajuda de Fernandinho no meio. Em uma cobrança de escanteio de Neymar, o zagueiro Thiago Silva (o mesmo dos 7 a 1 da Alemanha) subiu mais alto que os grandalhões da Sérvia e cabeceou firme para marcar o segundo gol do Brasil e assim decretar a vitória verde e amarela pelo placar de 2 a 0.

Com a vitória brasileira, somado ao empate no final da Costa Rica sobre a Suíça (placar 2 a 2) o Brasil encerrou a fase de grupos na primeira colocação da “Chave E” com 7 pontos; na segunda colocação ficou os suíços, com 5 pontos – a Sérvia na terceira, com apenas 3 pontos e na última colocação a Costa Rica, com 1 ponto somado.

Suécia derrotou o México pelo placar de 3 x 0 e classificou-se em primeiro no seu grupo.Suécia derrotou o México pelo placar de 3 x 0 e classificou-se em primeiro no seu grupo.

O Brasil como terminou em primeiro lugar no “Grupo E” irá pegar nas oitavas de final do Mundial da Rússia o segundo colocado do “Grupo F” – a seleção mexicana, que mesmo tomando um sacode da Suécia na última rodada da fase de classificação, conseguiu sua passagem para a próxima fase com seis pontos somados. Com os mesmos seis pontos, a Suécia, que teve um melhor desempenho e também pelo critério do confronto direto, terminou na primeira colocação em seu grupo e irá enfrentar a Suíça na primeira fase de mata-mata da Copa do Mundo da Rússia.

A partida entre Brasil x México será na próxima segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), em Samara; já a disputa entre a Suécia x Suíça, será na próxima terça-feira, no mesmo horário, em São Petersburgo.

Copa do Mundo da Rússia.Copa do Mundo da Rússia.

Nesta quinta-feira os últimos dois grupos (G e H) definem seus classificados as oitavas de final e consequentemente os dois últimos confrontos da fase de mata-mata – lembrando que o primeiro da Chave G pega o segundo da Chave H e vice-versa. Pelo “Grupo G” já classificados estão a Inglaterra e a Bélgica – ambos se enfrentam nesta tarde para definirem suas posições no grupo; já pela “Chave H” tudo em aberto ainda: Japão e Senegal com 4 pontos precisam apenas de um empate para passarem de fase, já a Colômbia com 3 pontos, encara a seleção do Senegal, as 11h (horário de Brasília) precisando da vitória para passar as oitavas de final do Mundial – a Polônia com nenhum ponto somado até aqui, está fora, mas poderá complicar a vida do Japão logo mais se vencê-los; por exemplo: Se a Polônia vencer o Japão por dois gols de diferencia e a Colômbia vencer a seleção do Senegal por um gol de diferença apenas – classificam os colombianos e os senegaleses; ficando assim de fora a seleção japonesa pelo critério de saldos de gols. Promessa de muita emoção nesta quinta-feira na Copa do Mundo da Rússia.

Abaixo confira a tabela de classificação de cada seleção na primeira fase e os próximos confrontos da Copa do Mundo 2018:

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários