Inglaterra e Bélgica disputam primeiro lugar do grupo e podem cruzar com o Brasil nas quartas

Equipes duelam nesta quinta-feira em busca da melhor campanha da fase de grupos da copa do mundo.

Por
Compartilhe

Inglaterra e Bélgica entram em campo nesta quinta-feira, 28, apenas para definir quem será a primeira colocada do grupo G da Copa do Mundo, visto que ambas já estão classificadas. As equipes, com 6 pontos cada, estão separadas apenas pelo número de cartões amarelos recebidos nos critérios de desempate, somando duas vitórias, o mesmo saldo de gols (6), gols marcados (8) e gols sofridos (2). Caso o jogo termine empatado, a Inglaterra avançará em primeiro lugar na chave.

Além disso, se houver um vencedor no confronto, será conhecida também a seleção com a melhor campanha da fase de grupos da Copa. Só Uruguai e Croácia chegaram a 9 pontos (3v), mas os uruguaios têm 5 gols de saldo e os croatas, com a melhor campanha até o momento, 6.

A seleção que terminar em primeiro lugar do grupo G vai enfrentar a segunda colocada do grupo H - a ser definida também nesta quinta-feira, entre Senegal, Colômbia e Japão - e cruzará com Brasil ou México nas quartas-de-final.

Brasil x Bélgica

Brasil e Bélgica se enfrentaram só 4 vezes até hoje, com 3 vitórias do Brasil e uma belga. Em Copas, houve apenas um confronto, em 2002, com vitória do Brasil por 2 a 0. A seleção belga é a grande sensação dessa copa, desfilando um futebol ofensivo, com grandes jogadores e um dos artilheiros do torneio, Lukaku, com 4 gols.

Brasil x Inglaterra

Já Brasil e Inglaterra fizeram 25 jogos, com 11 vitórias do Brasil, 11 empates e somente 4 vitórias inglesas. Em Copas, já foram 4 jogos: 1958 - empate em 0x0; 1962 - vitória do Brasil por 3x1; 1970 - vitória do Brasil por 1x0; e recentemente em 2002, na conquista do penta, com vitória por 2x1, gols de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo.

Comentários