Alemanha da adeus a Copa do Mundo da Rússia

Com a classificação, a Suécia e o México agora aguardam a decisão do “Grupo E”, que tem Brasil, Suíça, Sérvia e Costa Rica, para conhecerem seus próximos adversários nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Por
Compartilhe

E a atual seleção campeã do mundo está fora do Mundial da Rússia – após perder pelo placar de 2 a 0 para a Coreia do Sul e ver a Suécia aplicar uma goleada de 3 a 0 sobre os mexicanos, a Alemanha deixa a competição ainda na primeira fase do torneio e pior, na última colocação do “Grupo F”.

Depois de ser brilhante na Copa do Mundo de 2014 – disputada no Brasil, onde atém mesmo goleou a seleção anfitriã (Brasil) pelo placar de 7 x 1 e conquistou o título naquela ocasião – quatro anos depois sofre uma espécie de apagão e faz uma de suas piores campanhas no “Mundial”.

Os jogadores alemães depois do jogo pareciam não acreditar no que viam...Os jogadores alemães depois do jogo pareciam não acreditar no que viam...

Com uma atuação abaixo da crítica, a Alemanha foi derrotada pela Coreia do Sul nesta quarta-feira, na Arena Kazan, por 2 x 0 e consequentemente deu adeus ao sonho do “bicampeonato” em sequência na Copa do Mundo. Os gols coreanos foram marcados no final da partida por Kim Youn-Gwon e Son Heung-Min.

Kim Youn-Gwon comemora o primeiro gol da Coreia do Sul sobre a Alemanha.Kim Youn-Gwon comemora o primeiro gol da Coreia do Sul sobre a Alemanha.

Com a vitória coreana, o México que antes de começar a terceira rodada da fase de grupos era a primeira colocada na chave, terminou a mesma na segunda colocação – com seis pontos, a mesma pontuação da seleção coreana, que terminou na terceira posição e não se classificou pelos critérios de desempate – critérios esses que colocaram a Suécia; também com seis pontos, na liderança do Grupo F.

Com a classificação, a Suécia e o México agora aguardam a decisão do “Grupo E”, que tem Brasil, Suíça, Sérvia e Costa Rica, para conhecerem seus próximos adversários nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Suécia – primeira colocada na Chave F, pega o segundo da Chave E, já o México pega o primeiro. Brasil que atualmente está na liderança de seu grupo, encara logo mais a Sérvia precisando apenas de um empate para se garantir na próxima fase, assim como a Suíça que encara a Costa Rica – se os suíços empatarem seu jogo, terão que torcer para o Brasil não perder o seu confronto diante dos sérvios.

Abaixo confira a tabela e os jogos da Copa do Mundo da Rússia:

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários